fbpx
Educação e Tecnologia

Inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio começam dia 10 de maio

Provas do Enem 2022 serão realizadas, a princípio, nos dias 13 e 20 de novembro

Entrada de estudantes para provas do Enem 2021 (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Nesta sexta-feira (29) foi publicado, no Diário Oficial da União, o edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022, clique aqui para conferir. As inscrições para o exame começam no dia 10 de maio, às 9h (MS). Os estudantes de todo país terão onze dias para preencherem as informações, o prazo termina dia 21 de maio.

Considerado o principal vestibular do país, com cerca de 5 milhões de estudantes fazendo a prova anualmente, o Enem 2022 deve ser aplicado nos dias 13 e 20 de novembro. Com o fim do período de emergência contra a covid-19, a máscara não será mais obrigatório para os participantes inscritos no Enem 2022 (durante à prova). Se as datas previstas forem mantidas, o gabarito do exame será divulgado dia 24 de novembro.

A pontuação dá acesso a programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para ingresso em universidades públicas, e o Prouni (Programa Universidade Para Todos), para bolsas de até 100% em universidades privadas.

Depois de realizar a inscrição, os participantes terão até dia 27 de maio para pagar a taxa. Neste ano o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) registrou 1.949.448 solicitações de isenção da taxa de inscrição.

Como novidade para este ano, o Inep incluiu os documentos digitais e-Título, CNH Digital (Carteira Nacional de Habilitação) e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas, conforme o edital.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/zlmT0
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo