Sociedade‎CotidianoManchete

Igreja Católica convoca fiéis para 24 horas de oração pela prevenção do suicídio e a valorização da vida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Igreja tem como primícias a valorização da vida e anseia para que todos a tenham em abundância (Jo 10,10). Com este intuito, no dia 27 de setembro, às 15h na Igreja Santo Antônio, as cinco paróquias de Três Lagoas estarão reunidas e darão início ao ato de fé “24h para o Senhor”. O objetivo é fazer um alerta sobre o tema do Setembro Amarelo e chamar a atenção para a conscientização em favor da vida, prevenindo o suicídio e tantas outras dores que atingem as famílias e as comunidades.

A iniciativa “24 horas para o Senhor” teve início há seis anos em Roma e é um ato de fé e testemunho cristão, onde todos são chamados a oferecer a Deus orações em favor dos necessitados, sofridos e afligidos pelas dores do mundo.

O ato terá início com a Santa Missa e durante 24 horas fiéis se revezarão na Igreja Santo Antônio em constante estado de oração por todos aqueles que sofrem e buscam a infinita misericórdia de Deus. Neste período, os Padres da cidade também se revezarão para atender confissões. Às 20h, psicólogos se unirão ao ato para uma roda de conversas sobre a prevenção ao suicídio e cuidados com a vida.

“Serão 24 horas onde estaremos em adoração na presença do Cristo Eucarístico e também realizaremos momentos de formação, atendimento de oração, confissões, missas, escuta e partilha da vida e da fé. Também iremos reforçar que temas como a prevenção do suicídio e tantos outros que assolam as nossas comunidades, precisam ser discutidos constantemente, bem como as diferentes formas de se pedir ajuda”, explica o Padre Rogério Gomes, pároco da Paróquia Santa Luzia.

No dia seguinte, 28 de setembro, às 14h30 haverá a bênção do Santíssimo Sacramento e às 15h, a Santa Missa, que terá como intenção a oração por todos os falecidos de forma trágica e violenta. “Todos estão convidados a participar conosco e a se unirem num grande clamor ao céu pedindo a Deus em favor da vida e também buscando conscientizar a todos sobre o grande dom da graça de Deus que é a vida em família e em sociedade”, conclui Padre Rogério.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

 A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Assessora de Imprensa da Diocese de Três Lagoas (MS)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios