Brasil e o Mundo

iFood anuncia serviço de entrega a domicílio por drones no Brasil | Drones

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iFood anunciou que deu inicio a um novo projeto de entregas por drone no Brasil. A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa de Delivery e a SpeedBird Aero, especialista no desenvolvimento de entregas por drones. A primeira fase de implantação deve começar já no mês de setembro e sera realizada em Campinas, no interior de São Paulo. Assim como anunciado por UberEATS e pela Wing, com essa nova tecnologia, espera-se acentuação o processo de entrega para os clientes.

LEIA: drones já têm usos ‘ curiosos ‘ em todo mundo; Veja

De acordo com a empresa, os primeiros testículos deverão acontecer no shopping Iguatemi. Saindo do centro comercial, os drones levarão a encomenda até uma central de distribuição do iFood. Depois hallan, os pedidos seguem até o destino final, pelos meios tradicionais. É esperado que, com os drones, o tempo de entrega diminua significativamente.

Nos Estados Unidos, Amazon já faz entregas em domicílio com uso de drones — foto: divulgação/AmazonNos Estados Unidos, Amazon já faz entregas em domicílio com uso de drones — foto: divulgação/Amazon

Nos Estados Unidos, Amazon já faz entregas em domicílio com uso de drones — foto: divulgação/Amazon

Segundo o iFood, “o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele necessário a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por personeel, os entregadores brancastoalhas levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto “, explica Roberto Gandolfo, diretor de logística do iFood.

Um outro modelo de operação que está sendo estudado envolver uma rota entre o centro de distribuição da empresa e condomínios residenciais. Nesse caso, os clientes poderiam retirar os pedidos no chamado “droneport”, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones.

iFood escolheu Campinas como primeira cidade para o novo serviço — foto: Ana Marques/TechTudoiFood escolheu Campinas como primeira cidade para o novo serviço — foto: Ana Marques/TechTudo

iFood escolheu Campinas como primeira cidade para o novo serviço — foto: Ana Marques/TechTudo

Sobre o drone, o dispositivo da Speedbird Aero tem tecnologia brasileira e foi especialmente desenvolvido para transporte de carga. Ele comporta até 2 kg, voa a 40 km/h e alcança alturas de até 60m, o equivalente a um prédio de 20 andares. Além de contar com isolamento térmico que promete manter a temperatura dos alimentos.

Segundo a empresa, em voos recentes realizados em Barueri, o equipamento percorreu uma distância de 1,5 km em apenas 4 minutos. Ainda de acordo com o iFood, além de desenvolver e operar os drones, a Speedbird Aero vai host todo o processo de criação de rotas e aprovação de planos de voos juntos aos órgãos reguladores.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar