fbpx
Geral

Idosos atendidos por fundação conhecem Bioparque do Pantanal e se emocionam

Às sextas-feiras são destinadas grupos técnicos, organizações sociais e estudantes

Bioparque recebeu visita de 68 idosos nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação)
Bioparque recebeu visita de 68 idosos nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação)

Grupo de 68 idosos da Fundação Manoel de Barros, em Campo Grande, tiveram a oportunidade de visitar o Bioparque Pantanal, nesta sexta-feira (13), junto aos estudantes do Projeto Jovem em Ação, que fazem parte da fundação.

O cronograma do espaço prevê que às sextas-feiras sejam destinadas às visitas de grupos técnicos, organizações sociais e universitários.

A idosa Elizabeth Fernandes, 68, estava entre o grupo visitante e relatou a emoção que sentiu ao ver o primeiro tanque do complexo, batizado de Veredas. “Estar aqui é uma oportunidade única, são tantos peixes que eu nem imaginava que existia, estou fascinada com a grandeza da nossa natureza, me emocionei bastante”.

Elisabeth Fernandes foi uma das idosas que conheceu o complexo. (Foto: Divulgação)
Elisabeth Fernandes foi uma das idosas que conheceu o complexo. (Foto: Divulgação)

Outra que conseguiu olhar de perto os peixes pantaneiros foi Maria Conceição, de 67 anos. “Fiquei encantada do começo ao fim, é tudo muito maravilhoso. Convido a todos para conhecer o lugar, vale a pena cada detalhe”, ressaltou.

Outros grupos – Além dos idosos, o Bioparque recebeu dezenas de crianças do Amar (Grupo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas do MS).

A publicitária Lauanne Araujo, de 32 anos, levou seus dois filhos. “Como meu filho de 3 anos é autista eu estava com medo de estar muito cheio, mas foi tudo muito tranquilo, agradeço todo o cuidado que tiveram com as crianças, foi um dia especial. Eles estão encantados com tudo”, explicou.

O complexo também recebeu a visita de 130 candidatas do Concurso Nacional Beleza Fashion Brasil, que será realizado sábado (14), em Campo Grande.

A candidata Daniele Rocha, 28, avaliou que toda a estrutura está deslumbrante. “Parece um sonho, tudo muito bonito, sem falar na biodiversidade, principalmente do nosso Estado”.

Também visitaram o Bioparque estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/QwmIG
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo