I Feira de Exatas, Ciências e Linguagens é realizada na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira

O evento colocou em evidência o protagonismo dos alunos, com diversas atividades como culminâncias, salas de pesquisas e temáticas variadas

A Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira, localizado na região do Jardim Água Boa, em Dourados, realizou no dia 03 de dezembro, durante o último encontro família escola, a primeira Feira de Exatas, Ciências e Linguagens do Maria(FECILIM).

Diversos experimentos foram realizados pelos estudantes

De acordo com a coordenadora de práticas inovadoras Vitória Nazareth da Silva, o evento colocou em evidência o protagonismo dos alunos, com várias atividades como: Culminâncias dos projetos Extracurriculares, dos Itinerários e eletivas, Feira da Base Comum, do PRA e da PCPI. “Um trabalho totalmente inovador para a escola Maria da Glória que nunca fez uma feira que envolvesse a comunidade externa”, enfatiza Vitória.

Atividades

No dia da FECILIM os estudantes contaram com salas de projetos de leitura, sala com as riquezas do Brasil, sala sobre a consciência negra, através de desenhos, músicas e bibliografias, sala de astronomia, uma sala com a história das 24 escolas estaduais que a CRE5 atende, bem como a representação em maquetes comestíveis, sala de artes, sala de maquetes dos quintos anos do ensino fundamental final, uma sala com duas cenas de crimes (itinerário formativo).

Maquetes dos estudantes do 5º ano do EF

Também contou com duas salas de experimentação sendo uma temática do Harry Poter e uma sala de exatas com várias apresentações, entre elas a culminância da PCPI no curso em parceria com a Vivo ” Eu, robô! primeiros passos com a robótica sustentável-MS”.

Na abertura do evento houve apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, do Município de Dourados, após esse momento a quadra ficou livre para os projetos extracurriculares como Basquete, Futsal e xadrez.

Ainda foram realizadas parcerias com alguns professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que estiveram presentes com seus alunos para divulgação de cursos, apoio na sala de experimentação e visitação do nosso espaço que procurou acomodar pessoas de várias faixas etárias.

“Agradecemos a todos, para a escola esse momento de inovação e protagonismo foi fundamental para o despertar do novo ensino médio e resultados do PRA em parceria com a PCPI, esse ano 20 escolas foram convidadas pessoalmente com seus convites personalizados. Nossa expectativa é que no próximo ano possamos contar com mais alunos protagonistas e uma equipe com ideias inovadoras”, finaliza gestor Pascoalino Cornélia Angélico.

 

 

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!