O co-showrunner e cocriador da série da HBO “House of the Dragon”, Ryan Condal, explicou o processo de decisão por trás da cena de morte mais dramática do sexto episódio, que estreou neste domingo (25), e uma das mais dramáticas da série como um todo até aqui.
publicidade
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do episódio 6 de “House of the Dragon”.
No livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, no qual se baseia a série spin-off de “Game of Thrones“, a morte de Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen e irmã de Laenor Velaryon, acontece durante o parto. No entanto, na série a personagem é queimada viva por seu próprio dragão após não conseguir dar a luz.
Por isso, Ryan Condal foi perguntado pela Variety sobre a decisão tomada por ele e Miguel Sapochnik de fazer a mudança em relação ao livro. “Laena é uma valquíria. Ela é uma amazona de dragão”, disse ele. “Nós conhecemos aquela garotinha no episódio 2; aquela garotinha passou alguns anos depois para reivindicar o maior dragão do mundo. Parecia que ela não gostaria de sair do jeito que o livro de história dizia,” explicou ele.
“Infelizmente, por causa da natureza da temporada e da narrativa, não passamos tanto tempo quanto acho que gostaríamos com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então, queríamos dar a ela uma saída memorável que parecia ativa e dentro de sua personagem. Mesmo que estejamos apenas com o retrato de Nanna Blondell dela por um tempo muito breve, naquele momento, isso diz muito sobre quem Laena é e foi.”
Leia mais:
Os comentários de Condal dizem respeito à narrativa abrangente de “House of the Dragon”, que salta meses e anos entre episódios. Por isso, Laena é uma de muitos personagens que são retratados por múltiplas atrizes durante a primeira temporada. Nanna Blondell assumiu no sexto episódio, após Laena ser vivida pelas jovens Nova Foueillis-Mose e Savannah Steyn.
Os seis primeiros episódios da série estão disponíveis na HBO Max. O episódio 7 de “House of the Dragon” chega à HBO Max e HBO no próximo domingo (2). A primeira temporada da série terá um total de dez episódios.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital