fbpx
Interior

Homens invadem fazenda, furtam 70 kg de fios de cobre e bomba d’água

Caso aconteceu na Fazenda Querência, próximo ao Posto Taji, no município distante 397 quilômetros da Capital

Caminhonete F-4000 utilizada no furto foi apreendida pelo policiais (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Dois homens que não tiveram os nomes divulgados foram presos na manhã desta quinta-feira (28) após furto de 70 quilos de fios de cobre e uma bomba d’água da Fazenda Querência, próximo ao Posto Taji, na região de Aral Moreira, distante 397 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, os funcionários da fazenda perceberam que havia alguém desconhecido próximo à rodovia, na região da propriedade rural, e resolveram abordar o suspeito. Indagado, o homem afirmou estar esperando pelo pai naquele lugar ermo.

Na sequência,  uma F-4000 foi vista parada em frente a um dos galpões na mesma região. O veículo foi abordado pelos mesmos funcionários e o motorista justificou sua presença dizendo que havia parado para urinar e logo deixaria o local.

Desconfiado de toda a movimentação, o arrendatário da propriedade pediu para que os funcionários verificassem as câmeras de segurança. Ao consultarem as imagens, eles perceberam que um dos suspeitos havia sido deixado pela F-4000 perto da fazenda, ou seja, os dois se conheciam.

Nesta manhã, os funcionários descobriram que aproximadamente 70 kg de fios de cobre haviam sido furtados e após buscas, o material foi localizado exatamente onde o veículo tinha sido abordado no dia anterior, dentro de um saco, com uma bomba d’água, também furtada pelos suspeitos.

Logo depois, um dos homens foi visto novamente perambulando em atitude suspeita pelo local, foi quando os funcionários decidiram segurá-lo e acionar a Polícia Civil. A equipe esteve na propriedade e levou o suspeito para a  delegacia. Durante o trajeto de retorno, a equipe policial conseguiu localizar a F-400 parada na rodovia com o capô aberto, dando a entender que estava quebrada.

Indagado, o condutor negou envolvimento com o homem detido, mas não convenceu a polícia e foi conduzido à delegacia juntamente com o veículo, que estava funcionando normalmente. Os dois, então, foram presos em flagrante pelo crime de furto. Eles serão levados para a DP de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/9Xx1F
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo