O carro de um motorista de aplicativo foi furtado durante a manhã deste sábado (26) em Campo Grande, no Residencial Jardim Oliveira, mas o bandido foi imobilizado pelo dono do veículo e preso pela PM (Polícia Militar).
O veículo, um Fiat Mobi, é de um motorista de aplicativo de 31 anos que aluga o carro para outro profissional. O homem que aluga o carro teria feito corridas durante a noite e cansado, chegou em casa pela manhã, por volta das 6h, estacionou o veículo em frente de casa, mas esqueceu a chave no contato.
Com a oportunidade, o bandido de 53 anos furtou o veículo, vendeu o estepe e o som. Na avenida Marechal Deodoro, por volta das 7h20, o dono do carro que estava trabalhando em um Gol, viu o Fiat Mobi passar em alta velocidade, momento em que começou a segui-lo.
O dono ligou para o colega e perguntou quem estava dirigindo. Quando se deu conta do furto, acionou a polícia. Mas, como já estava em perseguição, conseguiu abordar o bandido na frente de um mercado no bairro Piratininga, na avenida Anchieta.
Segundo informações repassadas ao Jornal Midiamax, o suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado até a chegada dos policiais.
O suspeito foi encaminhado para Cepol e o carro levado para Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos).