O Homem de Ferro, além de sua incrível habilidade para criar armaduras com tecnologias inovadoras, é também conhecido por atuar proativamente contra ameaças que ainda sequer se despertaram. Para isso, Tony Stark costuma projetar trajes com recursos especiais para neutralizar alvos específicos, a exemplo do famoso Hulk Buster. E, embora muita gente não saiba, ele também construiu uma sob medida para Wolverine.
Em Iron Man (Vol. 4) #12, lançado em 2006, o Homem de Ferro e vários outros heróis tentam enfrentar trajes autônomos criados por Stark que se chamam Argonautas e ficam fora de controle. Embora o herói os tenha construído como uma força independente de manutenção da paz, eles se tornam um problema quando são sequestrados.
São cinco trajes no total, e um deles é Argonauta Subterrâneo, munido de vibranium antártico, uma variação do tradicional vibranium que causa vibrações fortes o suficiente para desestabilizar outros metais, incluindo o denso e poderoso adamantium. Isso fica claro quando ele é usado contra outra armadura, o Argonauta de Batalha, revestido de adamantium, que se despedaça apenas por estar nas proximidades.
Continua após a publicidade
Essa armadura, por si só, tem potencial de abalar severamente Wolverine, pois, na teoria, é capaz de tornar o adamantium tão instável até transformá-lo em líquido. E isso teria consequências catastróficas para o mutante, pois mesmo seu poderoso fator de cura talvez não seja o suficiente para lidar com adamantium líquido em profusão na sua corrente sanguínea.
Stark não chegou a confirmar que o traje foi criado como uma contingência contra Wolverine, e nem mesmo batizou-o de “Wolverine Buster”; ou usou-o novamente depois disso. Mas não dá para negar que os recursos do Argonauta Subterrâneo tem o que é necessário para neutralizar o mutante dos X-Men.