Homem compra iPhone 15 Pro Max pela Internet e recebe Android usado

O usuário do Reddit “theEdmard” comprou um iPhone 15 Pro Max pela loja oficial da Apple na Internet e recebeu um celular Android usado. O caso curioso ocorreu no Reino Unido e foi noticiado na última segunda-feira (13) pelo portal Android Authority. Apesar de ter recebido e-mails de confirmação de compra da Apple Store e atualizações com o rastreamento do pedido, o comprador teve uma surpresa desagradável quando abriu a caixa que chegou em sua casa. Ele notou que o celular tinha uma carcaça diferente e, ao ligar o aparelho, percebeu que não se tratava de um iPhone. Entenda a situação em detalhes a seguir.

[Unboxing] Novo iPhone 15 Pro Max em detalhes

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

Edmard logo percebeu o problema quando abriu a caixa e viu que o celular estava com película. Isso porque a Apple não envia iPhones com a proteção. O fato o fez achar que a empresa enviara um celular já usado. Mas, quando o britânico ligou o smartphone, também percebeu que a parte preta da tela ficava iluminada de uma maneira diferente da tecnologia OLED — empregada nos celulares da marca.

iPhone recebido por usuário veio com película protetora — Foto: Reprodução/Reddit
iPhone recebido por usuário veio com película protetora — Foto: Reprodução/Reddit

Já desconfiado, Edmard seguiu o processo de inicialização do aparelho e percebeu que o celular possuía vários aplicativos pré-instalados, como Facebook, YouTube e TikTok. Além disso, a câmera possuía baixa qualidade. Como se não bastasse tudo isso, ao acessar as configurações da bateria, constava que o celular fora usado há pelo menos um mês.

“Percebi imediatamente que era um dispositivo Android em uma skin. Isso poderia até ter convencido meu avô, mas percebi [a farsa] muito rapidamente (especialmente quando vi toasts reais do Android surgindo em alguns casos)”, disse Edmard.

O usuário conta que fez a publicação como um alerta para as pessoas tomarem cuidado ao comprarem aparelhos e verificarem se estão com um telefone legítimo antes de colocar qualquer informação pessoal nele.

Configurações da bateria do aparelho mostram que ele já foi usado — Foto: Reprodução/Reddit
Configurações da bateria do aparelho mostram que ele já foi usado — Foto: Reprodução/Reddit

“Algumas pessoas podem achar que são aparelhos legítimos e logar em suas contas Apple, Facebook ou Google. O celular é uma imitação do aparelho que comprei, o iPhone 15 Pro Max. […] E se eu tentasse configurar a carteira da Apple? O aplicativo está na tela inicial quando eu o abro”, disse Edmard. Ele entrou em contato com a Apple e, até a publicação dessa matéria, está aguardando o retorno da empresa.

Este não foi o primeiro erro na entrega do novo topo de linha da Apple. Um usuário chamado “Tayyy.844” fez um post na última passada relatando ter recebido um celular Android modificado para parecer um iPhone. Houve também um influenciador que recebeu 60 iPhones 15 Pro Max em vez dos quatro aparelhos originalmente encomendados.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!