A competição tradicional em Corumbá serviu como seletiva para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul que ocorrerá em 2023
Equipes de Natação e Handebol da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, localizada em Corumbá, foram destaques no 36° Jogos Escolares Corumbaenses, sob coordenação dos professores de Educação Física Carlos Monje (Natação) e Elton de Oliveira (Handebol).
Natação
No dia 06 de novembro, no Centro Popular de Cultural, Esporte e Lazer Nação Guató, ocorreu mais uma etapa dos Jogos Escolares Corumbaenses, na modalidade de natação. Participaram escolas das redes privadas e públicas, IFMS, SESI, Santa Teresa, Djalma de Sampaio Brasil, Cássio Leite de Barros, Pedro Paulo de Medeiros e Carlos Castro Brasil.
A competição serviu como seletiva para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul que ocorrerá em 2023, em duas categorias (A e B), no masculino e no feminino. Além dos atletas estiveram prestigiando e acompanhando a competição, o diretor-presidente da FUNEC, Luciano da Silva Oliveira, gerente da FUNEC, Silvino Ribeiro, os professores de Educação Física e familiares dos alunos.
Na categoria B masculina, a EE Carlos de Castro Brasil levou o título de primeiro lugar por equipe, seguida pelo SESI em segundo lugar e a EM Cássio Leite de Barros em terceiro lugar. No feminino, na categoria A, em 1° lugar por equipe, a escola particular Santa Teresa, a EM Djalma de Sampaio Brasil levou o 2° lugar e a EE Carlos de Castro Brasil levou o 3° lugar.
Handebol
No dia 04 de novembro, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, ocorreu a final da modalidade Handebol do 36º Jogos Escolares, disputada pela equipe da E.E. Carlos de Castro Brasil e E.E. Maria Leite, foi uma partida emocionante na qual os atletas demonstraram garra e determinação e a EE Castro Brasil sabgrou-se campeã pelo placar de 19 x 10. A modalidade de Handebol faz parte do Programa MS Desporto Escolar que tem como objetivo fomentar a prática de esportes nas Escolas Estaduais.
Destacamos o empenho do professor Elton Oliveira no treinamento dos atletas, na motivação e na busca de parcerias para aquisição de materiais para o projeto. A equipe foi composta pelos seguintes estudantes: José Benedito, Gabriel Lopes, Rickelme Widner, João Matheus, João Henrique, Auxiliar técnico Professor Roberto Moron, Gustavo Santos, Cauã dos Santos, Christian Daniel, Kaua Martins, João Victor.
A gestora Rosely Mansilla destaca a importância dos projetos de esporte na escola, “a fim de estimular a prática esportiva, pois melhora o rendimento escolar, os alunos aprender a importância do respeito, ética, valores e é uma grande aliada para a superação da ansiedade, depressão, sintomas causados, em grande parte, pela pandemia”, finaliza.
Fonte: Policia Civil MS