A NVIDIA Graphics Technology Conference (GTC) 2024 será palco para mais de 900 palestras e 300 expositores. Segundo Jensen Huang, CEO da NVIDIA, a edição de 2024 da conferência dedicada às inovações tecnológicas de GPUs da marca para o mercado corporativo irá trazer os últimos avanços de hardware e software em IA Generativa, robótica, computação acelerada, e setor automotivo.
O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de março (2024), em San Jose (Califórnia), e entre os palestrantes de maior destaque estão: Brad Lightcap, Diretor de operações da OpenAI, Sébastien Bubeck, VP da Microsoft GenAI, Vincent Vanhouck, Diretor Sênior de robótica da Google DeepMind, além do próprio Jensen Huang, que tradicionalmente abre a conferência.
“A IA generativa passou para o centro das atenções à medida que governos, indústrias e organizações em todo o mundo procuram aproveitar as suas capacidades transformadoras. O GTC se tornou a conferência de IA mais importante do mundo porque todo o ecossistema está lá para compartilhar conhecimento e promover o estado da arte. Junte-se a nós.” – Jensen Huang, CEO da NVIDIA
Continua após a publicidade
IA em todos os espaços
O foco da NVIDIA em Inteligência Artificial é bastante justificado, uma vez que a tecnologia tem potencial disruptivo para criar o próximo ponto de inflexão no avanço da computação. Com cada vez mais setores da economia e sociedade dependentes de componentes eletrônicos, essa evolução, fatalmente, irá alavancar praticamente todos os segmentos de produtos e serviços.
Continua após a publicidade
Por se tratar de um evento corporativo, é natural que muitas das apresentações e exposições sejam no campo da pesquisa, trazendo dados e projeções para o futuro. No entanto, praticamente todas as tecnologias criadas inicialmente para fins acadêmicos acabam chegando ao mercado consumidor de alguma forma, com o maior exemplo sendo as próprias GPUs.
A GTC 2024 ainda dará bastante visibilidade sobre o que podemos esperar para o setor automotivo, e contará com a presença executivos da Petrobras, trazendo uma visão das possibilidades tecnológicas para a nossa região.
Continua após a publicidade