fbpx
Esporte

Grupo do Oeste de SC vai percorrer 800 km de bicicleta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ciclistas farão um trajeto que deve durar cerca de seis dias com início no dia 31 de outubro e saída de Dionísio Cerqueira até São Francisco do Sul

Oito ciclistas de São Miguel do Oeste e um de Chapecó iniciam no dia 31 de outubro uma aventura sobre rodas. Eles vão percorrer 800 quilômetros de bicicleta. O grupo viajará pelo Paraná até o litoral catarinense em um trajeto que inicia no Porto Seco de Dionísio Cerqueira até o Porto de São Francisco do Sul.

O grupo já percorreu diversos municípios. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

No primeiro dia o grupo vai percorrer cerca de 119 km com saída de Dionísio Cerqueira, às 4h da madrugada, até Pato Branco (PR). O segundo dia de viagem terá aproximadamente 92 km de Pato Branco até Palmas. No terceiro dia o trajeto segue de Palmas a União da Vitória com uma média de 138 km percorridos. 

No quarto dia serão 146 km de União da Vitória até Mafra. No quinto dia serão cerca de 144 km de Mafra a Pomerode e no sexto dia os ciclistas farão o trecho de Pomerode a São Francisco do Sul com cerca de 135 km. A viagem vai durar aproximadamente 8 dias, com seis de deslocamento e outros dois de cicloturismo na região de Pomerode. O retorno será feito de carro.

Segundo um dos ciclistas que coordena a viagem, Gilberto Fiorini, o passeio era para ser feito ainda no ano passado, mas em decorrência das condições de tráfego das rodovias, a equipe optou por fazer o desafio de “Ponte a Ponte”, da ponte Internacional Peperi Guaçu, que faz divisa entre a cidade de Paraíso (SC) e San Pedro (Argentina) até a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Este ano o novo desafio será “De Porto a Porto”.  

Equipe

Participantes da viagem os cliclistas Gilberto Fiorini, Alcir Fontana, Evandro Piaia, Darci Rabuke, Luiz Tonet, Luiz Claudio Tonet, Daniel Zanotelli, Giovani Zanotelli e Gabriel Candaten. Farão o trajeto junto em um carro de apoio o motorista Darci Zanotelli durante a ida e o motorista Rogélio Filippi no retorno.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios