EducaçãoMato Grosso do Sul

Grêmio Estudantil promove ação de produção de sabonete líquido na EE Vilmar Vieira Matos

Grêmio Estudantil promove ação de produção de sabonete líquido na EE Vilmar Vieira Matos
Compartilhar

Objetivo promover a conscientização sobre a importância da higiene pessoal, além de incentivar a sustentabilidade e o empreendedorismo entre os estudantes.

O Grêmio Estudantil “O caminho para o futuro” da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados, realizou, no dia 20 de junho, iniciativa inovadora: a produção de sabonete líquido artesanal para os banheiros da unidade escolar, intitulada “Oficina do Sabonete”.

A ação envolveu o coordenador Diego Armando, os estudantes do Grêmio e a professora Camila Garcia, tendo como objetivo promover a conscientização sobre a importância da higiene pessoal, além de incentivar a sustentabilidade e o empreendedorismo entre os estudantes.

Estudantes do Grêmio Estudantil durante oficina

A ação surgiu de uma ideia dos próprios alunos, que se mostraram preocupados com a questão da higiene nas escolas. Com o apoio da professora de química, foi realizada uma oficina para ensinar os estudantes a produzirem sabonete líquido utilizando ingredientes simples e acessíveis.

A professora Camila ressalta que “é uma oportunidade incrível para os alunos aprenderem na prática conceitos teóricos vistos em sala de aula, como reações químicas e propriedades dos materiais”.

O coordenador Diego destaca a importância de ver jovens engajados, “principalmente em projetos que não só promovem a sustentabilidade, mas também beneficiam a comunidade”.

Estudantes do Grêmio que participaram da Oficina do Sabonete: 1º secretário Carlos Quiloá Campos, tesoureiro geral Ana Laura Silva Florenciano, diretor pedagógico Pedro Henrique de Oliveira Nunes, suplente Anne Rafaelle Facholi Bendassolli, diretora de imprensa Noemi Rosa Ribeiro.

A produção de sabonete líquido pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos é um exemplo inspirador de como a educação pode ir além da sala de aula e impactar positivamente a comunidade. “A ação não apenas promove a conscientização sobre a importância da higiene, mas também estimula o espírito de solidariedade e o senso de responsabilidade social entre os jovens”, finaliza diretor Ivan Ferreira Pereira.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
CapitalCotidianoMato Grosso do Sul

Lívia, 7 Anos, transforma autoestima em inspiração no Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra é celebrado...

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

/* */