Agronegócios‎

Governo demite Presidente da Embrapa | Agronegócios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diário oficial da União desta quarta-feira (17) oficializou a demissão do Presidente da empresa brasileira de pesquisa agropecuária (Embrapa), Sebastião Lopes. Em seu lugar, assuma interinamente o diretor de pesquisas da entidade, Celso Luiz Moretti.

Ao G1, o Ministério da agricultura confirmou a demissão de Lopes, sem explicar a causa da destituição. A pasta disse ainda que ainda não há um nome para assumir em definitivo a empresa de pesquisa.

No texto do diário oficial, não há muito explicações para a saída, apenas afirma que foi uma decisão do Conselho de administração da empresa. A portaria foi assinada pelo Secretário de inovação do Ministério da agricultura, Fernando Silveira Camargo.

Sebastião Lopes assumiu o comando da Embrapa em outubro de 2018, ainda no governo Michel temer.

Ele é engenheiro agrônomo, especialista em entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976 para atuar em programas de controle e erradicação de pragas.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar