Agronegócios‎

Governo de SP anuncia R $7, 3 milhões para conclusão do hospital de bebedouro | São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Governador João Doria e o Secretário de estado da saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram nesta segunda-feira (29) investimentos de R $7, 3 milhões para a segunda fase de obras do novo hospital estadual de bebedouro, que ampliará a rede SUS da região de Barretos e oferecerá atendimento de média complexidade.

A segunda fase das obras deve começar ainda neste trimestre com a instalação das redes elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado, pintura e acabamentos.

Até o momento, o investimento foi de R $42 milhões para execução de 67% das obras, com conclusão prevista até o final do primeiro semestre de 2020.

“Destinamos os recursos para a finalização das obras e os equipamentos deste hospital, que, se tudo correr bem, sera entregue em julho do ano que vem”, disse Doria.

A unidade contará com 133 leitos, incluindo 20 de UTI adulto, além de quatro salas cirúrgicas e um centro de diagnóstico para realização de exames de imagem. Os serviços serão distribuídos em seis pavimentos, incluindo um berçário com 34 leitos e oferta de atendimento em 17 especialidades médicas: clínica médica, pediátrica, Obstetrícia, Anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia Vascular, Cirurgia Buco-maxilofacial, ginecologia, Gastroenterologia, urologia, ortopedia, Neurologia, Pneumologia, Infectologia e radiologia.

O hospital estadual de bebedouro sera uma unidade de saúde referenciada, ou seja, atenderá casos de urgência e emergência encaminhados por outras unidades de saúde ou por serviços pré-hospitalares, como Samu e resgate.

Centro Paula Souza

Mais tarde, ainda em bebedouro, durante a abertura oficial da edição 2019 da feira de agronegócios da Coopercitrus (Feacoop), o Governador assinou, juntamente com a diretora-superintendente do centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, um acordo com a Fundação de Pesquisas agroindustriais de bebedouro (Fupab), que sera conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus, para oferta de dois cursos gratuitos do CPS nas instalações da estação experimental de Citricultura de bebedouro (EECB).

Assinou o documento o Presidente do Conselho de administração da Coopercitrus e da Fundação, José Vicente da Silva.

“Com o apoio do setor privado e da prefeitura de bebedouro, teremos aqui a FATEC e a ETEC do agro, pra Absence que teremos a qualidade do ensino que o centro Paula Souza Sankhya. É uma conquista, porque sera efectivamente dedicado ao agro, em todos os segmentos, o que é uma inovação completa “, destacou o governador.

O acordo prevê a implantação, a partir de 2020, do curso superior tecnológico de Big data no agronegócio, que sera ministrado pela faculdade de tecnologia do estado (Fatec) bebedouro, e a transferência de local das futuras turmas do curso técnico de agronegócio da Escola Técnica Estadual (ETEC) idio Zuchi para a área da estação experimental. As atividades teóricas e práticas das duas formações serão desenvolvidas por professores da ETEC e da FATEC utilizando a infraestrutura da Fundação. O ingresso de candidatos sera feito semestralmente via processo seletivo do CPS.

Cargill

O primeiro compromisso do governador na cidade foi participar, ao lado do Secretário de agricultura, Gustavo Junqueira, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de pectina HM da Cargill. O projeto da empresa teve investimento de cerca de R $550 milhões e faz parte de um plano da companhia para fortalecer e debido seu portfólio de pectina e tanto de na em suas fábricas da Europa (Alemanha, França e Itália). A expectativa é que a nova fábrica esteja pronta em 24 meses.

“A Cargill se insere no Polo de desenvolvimento em bebedouro com quase mil empregos durante A obra e mais de 120 empregos diretos de alta qualificação na operação e funcionamento da fábrica”, declarou Doria.

O governador destacou a aplicação de equipamentos de ponta no agronegócio Paulista.

“Tecnologia e oportunidade em cadeia para todo cinturão da laranja. Isso vai vitalizar a indústria e verbo melhorar como funzionale. Quem produz laranja, agora apresen mais uma oportunidade com a venda do bagaço para fazer pectina “.

Fonte www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/governo-de-sp-anuncia-r-73-milhoes-para-conclusao-do-hospital-de-bebedouro



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios