Mato Grosso do Sul

Governo autoriza obras do sistema de abastecimento no perímetro urbano de Capão Seco

Governo autoriza obras do sistema de abastecimento no perímetro urbano de Capão Seco
Governo autoriza obras do sistema de abastecimento no perimetro urbano
Compartilhar

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), vai tornar viável a água tratada no perímetro urbano do Distrito de Capão Seco, pertencente ao município de Sidrolândia.  

A empresa vai realizar obras que garantem o fornecimento de água por meio de um reservatório elevado metálico de 50 m³ e a ativação de um poço tubular profundo, o CAS-001. O contrato ainda contempla 8.2 km de rede de distribuição de água e 300 ligações domiciliares. 

A ordem de serviço para o início dessas obras foi autorizada pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

A viabilidade desse projeto se deu via parceria com a prefeitura de Sidrolândia, localidade onde a concessionária já mantém a operação de saneamento. De acordo com a prefeitura de Sidrolândia, os moradores aguardavam este  investimento que trará progresso junto aos demais investimentos realizados pelo governo do estado.   

Segundo a diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM), o investimento será de R$ 1,3 milhão, recursos estes da própria empresa sendo aplicados na promoção de saúde e qualidade de vida dos moradores. 

Capão Seco é uma região no centro da MS-258,  importante polo agrícola em franca expansão e com forte produção agropecuária de grandes e pequenos produtores. É um núcleo urbano de grande força da agricultura e pecuária, ou seja, de produção de alimentos.

Comunicação Sanesul
Foto: Marcos Tomé

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Compartilhar
Matérias relacionadas
/* */