Gosta do Mickey? Veja 10 filmes com o personagens para assistir no Disney+

Os filmes do Mickey Mouse transcendem gerações, e sua presença no mundo do entretenimento é atemporal. O curta-metragem “O Vapor Willie” (1928), que recentemente virou domínio público, marca não apenas a primeira aparição do rato mais famoso do mundo, mas também o início de uma jornada de sucesso. Além do clássico quase centenário, há um vasto catálogo de longas estrelados por Mickey na plataforma do Disney+.

De produções clássicas até animações lançadas já nos anos 2000, o acervo de filmes do Mickey Mouse é um prato cheio de histórias mágicas. A seguir, confira os 10 melhores filmes que selecionamos para você assistir.

🎬 Veja 10 filmes que ganharam o Annie Awards, o “Oscar da animação”
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Mickey, o ratinho mais famoso da história do cinema — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

A primeira produção estrelada pelo rato mais popular da história do entretenimento, “O Vapor Willie” é um curta-metragem que apresenta Mickey como um marinheiro em um barco a vapor. A animação mostra o personagem interagindo com animais e os passageiros, incluindo participações especiais de Minnie Mouse e Clarabela. Vale destacar que o uso de som sincronizado revolucionou o mundo das animações. No Rotten Tomatoes, a animação leva 100% de aprovação da crítica e 82% do público.

A primeira aparição de Mickey Mouse em uma produção audiovisual — Foto: Reprodução/IMDb
A primeira aparição de Mickey Mouse em uma produção audiovisual — Foto: Reprodução/IMDb

2. Fantasmas Solitários (1937)

Em “Fantasmas Solitários”, Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta embarcam em uma missão como exterminadores paranormais. Ao chegar a uma casa assombrada, eles descobrem que os fantasmas estão, na verdade, em busca de diversão. A obra é uma animação clássica por mostrar a interação bem-humorada entre os três principais personagens da Disney. O título tem 69% de aprovação da audiência do Rotten Tomatoes.

O histórico trio da Disney tirando uma soneca em "Fantasmas Solitários" — Foto: Reprodução/IMDb
O histórico trio da Disney tirando uma soneca em “Fantasmas Solitários” — Foto: Reprodução/IMDb

O filme “Fantasia” é uma obra-prima que dá vida a oito segmentos musicais. Com composições de Bach, Tchaikovsky e Stravinsky, o filme inova ao unir animação e música clássica. Apesar da recepção inicial mista, “Fantasia” se tornou uma realização cinematográfica revolucionária ao longo do tempo, pois seus elementos abstratos ultrapassaram os limites da animação tradicional, deixando um impacto duradouro. A obra da Disney é avaliada com 95% de aprovação dos críticos e 83% do público no Rotten Tomatoes.

"Fantasia" é uma das mais marcantes e clássicas produções da Disney — Foto: Reprodução/IMDb
“Fantasia” é uma das mais marcantes e clássicas produções da Disney — Foto: Reprodução/IMDb

4. Batalha de Gigantes (1947)

Lançado durante a Segunda Guerra Mundial, “Batalha de Gigantes” entrelaça as histórias de “Bongo, o Ursinho de Circo” e “Mickey e o Pé de Feijão”. No primeiro, um urso de circo escapa para a natureza, enquanto no segundo, novamente o trio Mickey, Pato Donald e Pateta enfrenta um pé de feijão mágico e um gigante. O filme oferece aventuras emocionantes, mas não foi suficiente para conquistar a audiência, que deu 59% de aprovação no Rotten Tomatoes; já os especialistas deram 70%.

Mickey se aventurando em "Batalha de Gigantes" (1947) — Foto: Reprodução/IMDb
Mickey se aventurando em “Batalha de Gigantes” (1947) — Foto: Reprodução/IMDb

5. O Príncipe e o Mendigo (1990)

Inspirado na obra de Mark Twain, “O Príncipe e o Mendigo” reimagina Mickey Mouse em papéis duplos como um mendigo e um príncipe. A troca de lugares resulta em aventuras engraçadas e emocionantes enquanto as versões de Mickey enfrentam o Capitão Pete. O filme recebe elogios pela adaptação encantadora e pelo humor. Sua estética captura a atmosfera medieval, tornando “O Príncipe e o Pobre” um dos melhores filmes do Mickey. No Rotten Tomatoes, a obra recebeu 67% de aprovação do público.

O encontro das duas versões do Mickey em "O Príncipe e o Pobre" — Foto: Reprodução/IMDb
O encontro das duas versões do Mickey em “O Príncipe e o Pobre” — Foto: Reprodução/IMDb

6. Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Famoso especial de Natal da Disney, a animação de 1999 retrata três diferentes histórias, canções festivas e comoção natalina aos espectadores. “Aconteceu no Natal do Mickey” foi ainda teve uma sequência cinco anos depois: “Aconteceu de Novo no Natal do Mickey” (2004). No Rotten Tomatoes, o título leva 40% de aprovação dos críticos e 67% do público.

Mickey e Minnie se presenteando no especial de Natal da Disney, lançado em 1999 — Foto: Reprodução/IMDb
Mickey e Minnie se presenteando no especial de Natal da Disney, lançado em 1999 — Foto: Reprodução/IMDb

7. Mickey, Donald e Pateta: Os Três Mosqueteiros (2004)

Os inseparáveis Mickey, Pato Donald e Pateta revivem o clássico “Os Três Mosqueteiros” na animação de 2004. Na animação, eles atuam como humildes camponeses franceses que sonham em se tornar mosqueteiros e têm a missão de proteger a Princesa Minnie do vilão Bafo de Onça. A obra não foi bem avaliada no Rotten Tomatoes, onde agrega 50% de aprovação da audiência e 36% dos especialistas.

Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse: os três mosqueteiros! — Foto: Reprodução/IMDb
Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse: os três mosqueteiros! — Foto: Reprodução/IMDb

8. Aconteceu de Novo no Natal do Mickey (2004)

“Aconteceu de Novo no Natal do Mickey”, sequência do filme de 1999, apresenta cinco histórias interconectadas durante o feriado. Com personagens como Minnie Mouse e Pluto, a animação celebra a magia do Natal com humor e lições. Embora tenha recebido elogios pelo espírito festivo e pelo entretenimento, alguns criticaram o uso da animação gerada por computador. O projeto levou 62% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Mickey e Papel Noel no segundo especial de Natal do mascote da Disney — Foto: Reprodução/IMDb
Mickey e Papel Noel no segundo especial de Natal do mascote da Disney — Foto: Reprodução/IMDb

Curta de seis minutos, “Hora de Viajar” se destaca ao mesclar desenhos clássicos em preto e branco com animação moderna em 3D. Em mais uma história com Bafo de Onça como antagonista, a narrativa brinca com transições entre diferentes estilos de animação, utilizando tanto estética vintage quanto técnicas modernas. Isso resultou em uma recepção positiva do público e a crítica. Apesar da breve duração, a abordagem inovadora e a nostalgia encantaram o público no Rotten Tomatoes, que deu 84% de aprovação à obra.

Interação entre diferentes estilos de animação em "A Cavalo" — Foto: Reprodução/IMDb
Interação entre diferentes estilos de animação em “A Cavalo” — Foto: Reprodução/IMDb

10. O Desejo de Natal de Mickey e Minnie (2021)

Seguindo a tradição natalina, em “O Desejo de Natal de Mickey e Minnie”, o rato quer celebrar a data ao lado de seus icônicos amigos. Contudo, o recente filme mostra o desafio do personagem para realizar isso, pois seus companheiros se separaram pelo mundo e precisam voltar correndo para a celebração natalina. O título ainda não tem nota no agregador do Rotten Tomatoes, mas no IMDb consegue nota 5,6.

Mickey e Minnie rodeados de presentes em clima natalino — Foto: Reprodução/IMDb
Mickey e Minnie rodeados de presentes em clima natalino — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de Collider e IMDb

Assista também: descubra seis truques para usar na Netflix

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!