fbpx

GAV agora tem “0800” na luta contra a depressão e o suicídio

Capital

O atendimento continua de segunda a domingo, das 7h às 23h, mas através do contato 0800-750-5554

Por Adriano Fernandes | 02/05/2022 20:18

Evento de conscientização organizado pelo GAV. (Foto: Reprodução)

Instituição que há 11 anos presta atendimento à pessoas que precisam de apoio emocional no Estado o GAV (Grumo Amor Vida), agora conta com um número 0800. O atendimento continua de segunda a domingo, das 7h às 23h, mas através do contato 0800-750-5554. Presidente da instituição, Gerson Fraulob, ressalta que a expectativa é ampliar o serviço.

“Estamos vendo a possibilidade dos voluntários atenderam a população até às 02h. O atendimento sempre foi gratuito, mas antes a ligação era paga”, comenta.

Depois de passarem por um curso sobre assuntos como depressão, luto e suicídio, os voluntários iniciam os atendimentos, por telefone, com a supervisão de um instrutor.

Concluído o período de capacitação eles são liberadores para aconselharem quem está passando por um momento de dificuldade.

Vale ressaltar que o GAV (Grumo Amor Vida) é voltado justamente para quem precisa desabafar sobre suas aflições e tristezas. Mais do que tentar amenizar tamanho sofrimento o projeto busca evitar que essas pessoas tirem a sua própria vida.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/XlkxK
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!