A estreia dos novos celulares dobráveis da Samsung acontece em aproximadamente dois meses, e mais detalhes a respeito do Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5 continuam surgindo. Após informações de design da dupla, documentos de certificação confirmam que o modelo mais acessível terá pequenas mudanças em capacidade de bateria, com impacto real podendo depender do chip Snapdragon 8 Gen 2.
A informação foi encontrada pelo site alemão GalaxyClub e revela que o Galaxy Z Flip 5 terá bateria com capacidade total de 3.591 mAh, sendo 971 mAh da célula menor identificada como EB-BF731ABY e 2.620 mAh da célula maior com modelo de número EB-BF733ABY — assim como em outros modelos dobráveis, a bateria será divida em duas partes, ficando cada uma em uma metade do aparelho.
À primeira vista, notamos uma mudança pequena em relação à capacidade total do Galaxy Z Flip 4, que tem bateria de 3.595 mAh, mas notamos nova distribuição de capacidade entre as células, atualmente em 1.040 mAh para a menor e 2.555 mAh para a maior.
Bem como no Galaxy Z Flip 4, esperamos que o Z Flip 5 mantenha a capacidade típica de 3.700 mAh promovida pela empresa.
Não sabemos se tais mudanças afetarão por si só o desempenho ou consumo de energia do dobrável, mas é possível que o ajuste tenha acontecido pelo maior display externo utilizado pela Samsung no modelo.
Sem ganho em capacidade de bateria, a responsabilidade para uma melhoria no tempo de uso do smartphone ficará a cargo do Android 14 com otimizações de software da One UI e do processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy com sua maior eficiência energética em relação ao Snapdragon 8 Plus Gen 1 usado no modelo de 2022.
Os novos Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5 têm lançamento esperado mais cedo este ano, possivelmente no fim de julho em vez de início de agosto. Veja o que esperar da próxima linha de dobráveis da Samsung.
Fonte: GalaxyClub