Após ter aparecido em testes anteriores com o processador Exynos 2200, o Galaxy S23 FE surgiu no Geekbench novamente com um processador Snapdragon. Portanto, a Samsung deve retomar a sua estratégia anterior de oferecer versões distintas para diferentes mercados.
Os novos registros mostram um dispositivo com o número de modelo SM-S711U1, distinto do SM-S711B relacionado ao aparelho com o processador Exynos. De acordo com as informações técnicas, a plataforma escolhida para essa variante adicional foi a Snapdragon 8 Gen 1, semelhante ao que é visto na linha Galaxy S22.
O componente traz um núcleo primário com clocks de 3,00 GHz, aliado a três núcleos de alta performance a 2,50 GHz, e mais quatro para eficiência energética a 1,79 GHz. A GPU é a Adreno 730, e o smartphone também aparece com o codinome “Taro”.
O Geekbench ainda mostra que o Galaxy S23 FE virá com o Android 13 como sistema operacional, provavelmente com a interface One UI 5 da Samsung. Esse conjunto de características fez com que o produto recebesse 1.549 pontos em single-core, e 3.718 em multi-core.
Ainda não é possível confirmar quais países podem receber o Galaxy S23 FE com processador Exynos, e onde ele será lançado com Snapdragon. Contudo, essas informações podem ser reveladas em algum momento dos próximos dias.
Galaxy S23 FE terá bateria de 4.500 mAh
Até o momento, poucas informações extras sobre o Galaxy S23 FE foram confirmadas. Porém, o aparelho já passou por certificações na Coreia do Sul, que revelaram a presença de uma bateria com capacidade de 4.500 mAh e suporte para recargas de 25 W.
Outras características esperadas para o modelo ainda incluem:
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy S23 FE, mas o aparecimento em novos testes de performance indica que a apresentação pode estar próxima. Até lá, mais detalhes em relação ao dispositivo podem ser revelados por meio de novos rumores.
Fonte: The Tech Outlook