Galaxy Note 20 Ultra: Samsung troca telas de graça após problema; entenda

oUm usuário do Twitter, que é dono de um Galaxy Note 20 Ultra, relatou na última quarta-feira (14) a presença de linhas verdes e rosas na tela do modelo após receber a última atualização mensal de segurança. Ainda que não tenha se pronunciado publicamente, a unidade da Samsung na Índia se prontificou a trocar o display e a bateria do consumidor depois do ocorrido. Sem comunicado oficial, não se sabe ao certo se essa será uma medida amplamente adotada por todos que possam ter este problema. Ao tomar como base outros aparelhos que já passaram por isso, como o Galaxy S20 Plus, a fabricante tende a estender essa medida para todos que precisarem do reparo.

Como indicado, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra não foi o único telefone ao longo dos últimos meses a ser prejudicado após uma atualização de software. A situação se agrava, contudo, pois o modelo anunciado em 2020 já não se encontra dentro do período de cobertura da garantia. Por outro lado, pode ser que isso não seja um problema, já que a empresa sul-coreana parece estar disposta a se responsabilizar pelas possíveis consequências causadas pelo update.

🔎 4 motivos e perigos para não dormir com o celular ao seu lado à noite

2 de 2 Tela do Galaxy Nota 20 Ultra foi substituída gratuitamente pela fabricante — Foto: Reprodução/Sammy Fans

Tela do Galaxy Nota 20 Ultra foi substituída gratuitamente pela fabricante — Foto: Reprodução/Sammy Fans

O aspecto em comum entre todos os modelos (Galaxy S20 Plus, Galaxy S21 e Galaxy Note 20) que já sofreram com linhas verdes na tela é o tipo de display utilizado na construção desses aparelhos, que trata-se da tecnologia OLED. Para além dos telefones Galaxy, representantes de outras marcas que usam o OLED da Samsung também relataram problemas semelhantes com o visor após receberem as atualizações recentes.

Ainda que o defeito tenha sido supostamente causado pelos updates, é preciso reforçar que eles se tratam apenas de pacotes de segurança que são enviados aos telefones para corrigir vulnerabilidades detectadas. Isso porque, parte dos celulares mais velhos, anunciados em 2020, já não recebem novas versões do sistema Android. O Galaxy Note 20, por exemplo, obteve sua última grande atualização de software ainda no ano passado e já não está mais apto para rodar novas versões.

Com base nos relatos, é possível considerar que houve uma falha na fase de testes da Samsung, que deveria avaliar a adaptação de todos os celulares a suas atualizações – incluindo modelos mais antigos. Vale lembrar, no entanto, que não houve nenhum pronunciamento oficial que confirme o ocorrido ou a causa que pode ter levado ao contratempo com as telas.

O usuário @CoconutShawarma – perfil que compartilhou as imagens do problema e teve sua tela trocada gratuitamente – publicou uma atualização sobre o caso após o reparo feito pela assistência da marca. Confira o post abaixo.

Para solicitar um eventual reparo, o usuário deve garantir que o celular não sofreu nenhum dano externo, como contato com água ou queda que possa ter causado o problema. Porém, a assistência gratuita não é assegurada, ao menos por ora.

Com informações de Sammobile e Sammy Fans

🎥 Unboxing do Galaxy S23 Ultra: conheça o celular mais potente da Samsung

Unboxing Galaxy S23 Ultra: o celular mais potente da Samsung!

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!