A pandemia fez o Brasil inteiro de refém no ano de 2020 até o início do ano de 2022, e junto desse isolamento mundial veio um hobby que vários brasileiros aderiram o TikTok, aplicativo no qual foi criado para criação de vídeos curtos, onde as pessoas usam para se divertir fazendo danças, contando piadas, compartilhando experiências e também nos últimos meses utilizando para compartilhar ideias partidárias.
A curiosidade e isolamento da pandemia fez o funcionário público de 51 anos, Jeder Massad, também entrar na “trend”, que é o TikTok, para poder amenizar a solidão, na qual a pandemia trouxe, desde então tudo virou conteúdo para o seu canal, o seu dia a dia, como o café da manhã, almoço, os cuidados com suas plantas e as brincadeiras com a sua cadela Safira.
Com aproximadamente 18 mil seguidores, o TikToker, em suas lives faz rifas, gincanas e sorteios, além das batalhas com outros streamers (TikTokers). “Comecei a ganhar vários seguidores, porque eu pedia para as pessoas me seguirem, eu entrava em lives, também fiz vários amigos verdadeiros, até mesmo organizar encontros já organizamos e nos dias de hoje vários iniciantes vem até as minhas lives para pedir seguidores”, contou Jeder.
“Não podendo ver meus amigos, o TikTok se tornou minha companhia, meu passa tempo, até o momento eu não tive lucros, pois não me dedico apenas a plataforma, mas quem se dedicar pode ter bons resultados. Eu não publico “vídeos” diariamente, a cada 10 dias pode ser que eu grave 5 vídeos de uma só vez e vou postando aos poucos. Já as lives eu faço diariamente”, explicou o TikToker.
O TikTok, faz com que Jeder, sinta-se bem e útil para ajudar as pessoas que também assim como ele se sentem só, pois juntos realizam ações sociais, conversam sobre tudo o que acontece nos dias atuais. O TikToker ainda disse que conhecer pessoas de outras culturas e de outros países é algo extraordinário.
Para acompanhar ver e acompanhar as lives no TikTok é só seguir a @jeder.massad_ofc , o aplicativo também pode ser acessado pelo celular ou computador ou o Instagram @jeder_massad.
Por: Tayron Alves