Quase dez anos separam o primeiro do terceiro filme da franquia O Protetor. Lançado como sendo o capítulo final, talvez o terceiro filme não encerre a trajetória do personagem Robert McCall. Mas antes de saber se a franquia O Protetor terá 4º filme, vamos recordar um pouco a linha do tempo dessa trilogia.
Em 2014, inspirado na série homônima feita nos anos 80, é lançado o filme abre alas que nos apresenta a Robert McCall, interpretado por Denzel Washington, como um funcionário de uma loja de ferramentas.
Somente com o encontro dele com dois amigos, Susan e Brian Plummer, descobre-se que na verdade ele é um ex-agente da Agência de Inteligência da Defesa, que acabou forjando a própria morte após um atentado à bomba anos atrás.
Leia também:
Em 2018, temos a chegada de O Protetor 2. Cheio de subtramas, o filme não foi tão bem recebido quanto o primeiro. No entanto, alguns desdobramentos foram importantes para a continuidade da história.
Após querer saber mais sobre um suposto suicídio de um colega de trabalho, Susan sofre um atentado, o que traz um novo objetivo para McCall. Começa, então, uma saga investigatória para saber quem está por trás disso.
Também dirigido por Antoine Fuqua, chegou agora em outubro “O Protetor: Capítulo Final”, com o protagonista agora aposentado e morando numa pequena cidade na Itália, Altomonte. Tudo parece pacato, até que as ações de uma máfia local acabam por reativar o lado assassino, justiceiro e nada submisso de McCall.
Muitos fãs da franquia estão ansiosos em saber: a franquia O Protetor terá 4º filme? Em entrevista ao Entertainment Weekly, revista semanal da Time, o diretor disse que acredita que o terceiro filme seja o fim, mas pontuou também que: “Nunca se sabe”.
Mesmo não tendo uma confirmação oficial, segundo Antoine Fuqua, caso também seja o interesse de Denzel Washington, ele faria mais um longa. A continuação só faria sentido se também fosse estrelada pelo ator americano.
Ao que tudo indica, a recepção do público com o “O Protetor: Capítulo Final” também decidirá se haverá ou não um quarto filme. Ou seja, os caminhos estão abertos.
Assista ao trailer:
Fonte: Olhar Digital