Fórum RCN de Economia reúne personalidades renomadas em Campo Grande

Palestras serão realizadas em junho, no maior ciclo de eventos corporativos do Centro-oeste

(Foto: Divulgação)

Para marcar e encerrar o primeiro semestre de 2022, o Grupo RCN de Comunicação realiza em Campo Grande o 1º Fórum RCN de Economia, no dia 28 de junho, no Aliançados Arena. Será uma tarde voltada para a interação, apresentação e discussão de conteúdos em conexão com nomes renomados do setor.

Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará com a participação de Zeina Latif, Antônio Maciel Neto e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.

Com um público qualificado, 600 pessoas são esperadas no evento que será realizado no período vespertino, com quatro horas de duração, divididas entre a abertura, às 14h, palestras, coffee break e painéis, sendo o encerramento às 18h.

Para concorrer e garantir a sua participação basta se inscrever pelo site (clique aqui para acessar).

O Grupo RCN de Comunicação vem, desde 2018, promovendo uma série de eventos corporativos para fortalecer o empreendedorismo e, por consequência, o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Ao longo deste ano de 2022, foram programados 11 encontros, sendo 3 deles já realizados em Campo Grande e Três Lagoas, com enfoque em diversos temas de interesse social e econômico. A cidade de Dourados também fará parte desse circuito de eventos.

Evento no Aliançados Arena.
Evento no Aliançados Arena.

Os palestrantes

Zeina Latif

Considerada pela Forbes uma das economistas mais influentes do mercado financeiro do Brasil, Zeina foi economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país. Também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais, como Bilbao Vizcaya – BBVA, HSBC Asset Management, ABN-Amro Real e Royal Bank of Scotland. Atua hoje na Gibraltar Consultoria.

Antônio Maciel Neto

Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Está à frente da Academia CEO, uma plataforma de educação executiva.

Alexandre Mendonça de Barros

Especialista em agronegócios, é um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, membro do Conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorifico Minerva e CASP. Além disso, é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.

GRUPO RCN DE COMUNICAÇÃO

Referência no Jornalismo e geração de Conteúdo

O Grupo RCN de Comunicação surgiu em 1949 com o Jornal do Povo, edição impressa que continua levando informação de qualidade à milhares de leitores espalhados por toda a costa leste de Mato Grosso do Sul. São 73 anos de atuação no jornalismo e no meio publicitário, com geração de conteúdo jornalístico e de entretenimento.

Atualmente reúne 12 veículos de comunicação distribuídos nas cidades de Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado e na capital, Campo Grande. No meio televisivo, mantém o canal aberto da TVC, com uma moderna estrutura que gera sete horas diárias de conteúdo regional inédito na programação.

Também integram o Grupo RCN as rádios CBN em Campo Grande, Cultura FM e Band FM em Três Lagoas, Cultura FM em Aparecida do Taboado e Cultura FM em Paranaíba. No meio publicitário, atua com mídia indoor, outdoor e controla o único painel de led da capital nacional da celulose. Ainda fazem parte do grupo a Revista SE7E e o portal RCN67 onde é disponibilizado todo o conteúdo gerado pelos diferentes veículos de comunicação.

Com a bandeira do hiperlocalismo na produção de conteúdo, priorizando temas locais importantes para o público do Estado e, principalmente, dos municípios de cobertura, a difusão das informações é feita em multiplataforma há vários anos, um pioneirismo em Mato Grosso do Sul.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!