fbpx
Polícia

Força Tática prende trio com arma de fogo e bloqueador de sinal de GPS e redes móveis em frente a Estabelecimento Penal |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22/04) quando Policiais Militares da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) receberam uma denúncia sobre três indivíduos em atitude suspeita em frente ao Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

 

No local, os policiais avistaram os mesmos e realizaram a abordagem. Ambos os autores chegaram à unidade penal a bordo de um veículo PEUGEOT 308, com placas do Mercosul.

 

No momento da chegada da viatura policial, um dos indivíduos (30) estava na porta do presídio e alegou que foi até o local para retirar a tornozeleira eletrônica. O indivíduo afirmou, ainda, não conhecer os outros dois indivíduos que o acompanhavam e que havia apenas “pego uma carona até o estabelecimento penal.”

 

Já o outro indivíduo (38), desceu do veículo com um coldre na cintura e, junto com ele, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre .38, de cor camuflada, contendo 06 (seis) munições intactas e, ainda, um cigarro de maconha e pequena porção de cocaína, além de R$ 1.711,00 (mil setecentos e onze reais) em dinheiro.

 

O terceiro indivíduo (22) estava na função de motorista do veículo PEUGEOT 308 e, durante vistoria ao veículo, os policiais localizaram um bloqueador de sinal de celular e redes móveis (Jammer) o qual estava escondido dentro do forro no banco do motorista do veículo. A equipe policial notou também que, no encosto do veículo, havia dois “mocós” utilizados para esconder drogas, no entanto, os esconderijos estavam vazios.

 

O Jammer é um aparelho usado para bloquear o sinal de rastreadores de veículos e sua função é a de interromper a frequência do sinal e impedir que a operadora do rastreador realize o monitoramento de cargas e frotas. Além disso, o aparelho tem o poder de desestruturar códigos, de neutralizar temporariamente qualquer sinal de GPS e, também, de interromper redes de internet e radiotransmissores.

 

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial para as providências legais cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios