fbpx
Política

Flexpark teria R$ 500 mil em créditos antecipados, diz deputado

Paulo Duarte informou que vai acionar o Ministério Público para cobrar informações sobre o valor total retido

Paulo Duarte durante discurso na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar/Alems)
Paulo Duarte durante discurso na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar/Alems)

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) disse na tribuna da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (21) que a Metropark Administração, a antiga concessionária do estacionamento rotativo de Campo Grande, conhecida como Flexpark, teria retido pelo menos R$ 500 mil em créditos após o fim do contrato com a prefeitura, em março.

A empresa teria que informar o valor total até ontem, segunda-feira (20), ao MPMS (Ministério Público do Estado). Duarte disse que vai apresentar um requerimento ao órgão pedindo informações sobre o total de créditos retidos.

“Informalmente, temos a informação de que a empresa teria mais de meio milhão de reais em créditos antecipados. Essa é uma demonstração clara de uma empresa que atuou por mais de vinte anos em Campo Grande, no mínimo de má fé, porque fechou as portas e ficou com milhares de reais dos consumidores. Não interessa se é um real ou se são duzentos reais. Se somar tudo é muito dinheiro. Essa é uma questão de cidadania. De vintão em vintão nós enriquecemos essas empresas”, declarou.

O parlamentar é o autor da representação que originou a ação civil pública apresentada pelo MP à Justiça obrigando a Flexpark a devolver os créditos aos antigos clientes. “Nunca mais se metam a besta e roubem o povo sul-mato-grossense”, disparou Duarte.

Os consumidores que quiserem ter os valores restituídos deverão solicitar a devolução pessoalmente mediante a apresentação de documentos pessoais. A 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande deu prazo até 20 de outubro para a empresa concluir a devolução.

Quem tem valores a receber, pode comparecer na Rua Marechal Rondon, 2.083, sala 302. O atendimento presencial será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/52EMH
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo