fbpx
Interior

Fiscais apreendem 5 toneladas de carne imprópria para o consumo em mercados

Interior

Investigadores da Decon também participaram das apreensões

Por Adriano Fernandes | 26/03/2022 20:49

Veículos abarrotados com os produtos apreendidos. (Foto: Jornal da Nova)

Fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreenderam cerca de 5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo, durante operação que passou por diversos estabelecimentos de Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.

As ações de apreensão fazem parte das atividades práticas do Curso de Fiscalização em Produtos de Origem Animal Clandestinos, com parceria firmada através da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e a Vigilância Sanitária. O curso ocorrerá mensalmente, com previsão de participação de todas as regionais até o mês de dezembro.

Foram apreendidas carnes que estavam armazenadas de forma inadequada, com embalagens violadas, sem registro de inspeção ou ainda com registro de outro Estado, conforme o Jornal da Nova. O objetivo é a melhoria das condições de fiscalização para atendimento ao usuário e a oferta de alimentos seguros e com qualidade ao consumidor final. Segundo a Iagro, no município de Nova Andradina, participaram da fiscalização 14 servidores da unidade regional, que integram a DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal) da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/uEQ1H
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo