Filtr Music: o que é e como usar IA no WhatsApp que recomenda músicas

O que é Filtr Music e como funciona?

O Filtr Music funciona como um chatbot para WhatsApp que gera recomendações musicais personalizadas a partir de um diálogo com o usuário. A ferramenta compartilha conteúdos musicais diversos baseados nos gostos musicais e permite ouvir playlists já existentes nos perfis do Filtr Brasil, através do YouTube, Spotify, Apple Music e Deezer.

Como usar o Filtr Music no WhatsApp?

Passo 1. Primeiro acesse o site do Filtr Music (https://filtrbr.lnk.to/FiltrMusic), no qual o usuário será redirecionado para o chatbot no WhatsApp. Em seguida, envie um “Oi” ou “Olá” para começar a interagir com a plataforma e ser questionado por ela. Depois digite “Sim” para iniciar o processo.

Passo 2. Após isso, a ferramenta precisará que o usuário autorize a coleta de dados pessoais, no qual é possível também ter acesso à política de privacidade do Filtr Music. Digite o número 1 para concordar. Além disso, será preciso informar o nome completo, e-mail e data de nascimento.

Passo 3. A partir disso, será possível dar início à solicitação das sugestões. Para isso, escolha a opção de enviar uma imagem (opção 4) para ter uma recomendação de playlist baseada na foto de interesse. O chatbot questionará se o usuário concorda em não enviar conteúdo impróprio, ofensivo ou ilegal. Digite “sim” para continuar e envie a imagem desejada. O Filtr Music irá sugerir uma playlist que combine com a imagem enviada. Basta escolher em qual plataforma deseja ouvi-la entre as opções disponíveis como “Spotify”, “Deezer” e “YouTube”. Neste caso, após escolhermos o YouTube, por exemplo, a IA envia o link para acessar à plataforma. Por fim, diga ao chatbot se gostou ou não da playlist sugerida através de duas opções de emojis, uma de coração, se gostou, e outra de coração partido, para caso não tenha gostado.

Veja também: Como configurar Alexa na Amazon Echo Dot? Confira tutorial completo

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!