Sociedade‎Polícia

Feriado e campanha elevam registro de casos de violência contra mulher

Somente no último plantão, foram 16 ocorrências, quando a média é de dez registros; em um dos casos, rapaz agrediu irmã a socos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está acostumada ao aumento de ocorrências durante o plantão de fim de semana, mas, neste feriado, o registro foi atípico, com a média regular passando de dez para 16 ocorrências.

Essas 16 ocorrências foram registradas somente no último plantão, que começou às 19h de sábado e terminou às 7h deste domingo. A delegada plantonista Fernanda Barros, diz que o feriado no sábado pode ter influenciado, já que muita gente ficou de folga. Além disso, há aumento nesse índice no começo do mês, período de pagamento dos salários.

Segundo Fernanda, em média, a delegacia registra de 5 a 8 ocorrências por plantão, durante a semana, mas que esse número tem aumentado gradativamente, desde o mês passado. “No meu último plantão noturno, foram 11”. A delegada acredita que essa elevação também é resultado da campanha Agosto Lilás, de conscientização sobre violência contra a mulher.

Dos 16 boletins registrados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, dois chamaram a atenção: rapaz de 18 anos chegou em casa alcoolizado e agrediu a irmã, de 19 anos, a socos e chutes, no Jardim Bonanza.

O outro caso, no Jardim Tijuca, homem de 58 anos brigava com o marido da sobrinha e, na confusão, atingiu a mãe, de 87 anos, com soco.

(*) Campo Grande News

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios