Interior
Proprietário usou avião para aplicar herbicida e disse não saber o que aconteceu com propriedade vizinha
Por Ana Paula Chuva | 20/03/2022 17:26
Fazendeiro, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 130 mil por usar avião e pulverizar agrotóxico em uma propriedade vizinha a sua em Paranhos, cidade a 477 quilômetros de Campo Grande.
Conforme registro policial, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo recebeu denúncias de que a vegetação de uma propriedade rural estava sendo danificada e que a suspeita era que herbicidas estavam sendo jogados no local.
Os policiais foram até a área e encontraram árvores com as folhas da copa secando e entrou em contato com o dono da propriedade vizinha, que seria morador da cidade de Amambai. Ele contou que havia sido realizada pulverização de aérea de herbicida para controle de erva daninha, mas não sabia o que havia acontecido.
No galpão, onde o avião foi guardado, a equipe encontrou ainda grande vazamento de veneno. O homem foi autuado administrativamente e multado. Ele também foi notificado a contratar um técnico para analisar e recuperar a vegetação da propriedade vizinha.