Family Link: como usar app para controlar tempo dos filhos no celular

Family Link: como funciona?

O primeiro passo para usar o Family Link é vincular a conta Google da criança com a do responsável. Caso não tenha, o usuário adulto é direcionado para a página de criação de login. Com a conta criada, vá até as configurações do aparelho a ser vigiado, toque em “Google” e, depois, selecione “Controle dos Pais”. O Google, então, mostrará as etapas necessárias. Para prosseguir, basta seguir as orientações exibidas na tela, que consistem em vincular a conta do pequeno com a do responsável.

Feito isso, o adulto consegue ter acesso ao app. A tela inicial exibe os controles do aplicativo, com Limite diário, Intervalo, Limite de apps e Restrições de conteúdo. A aba “Localização”, na parte de baixo da tela, permite configurar o dispositivo para mostrar o local onde ele está.

O Google afirma que só é possível desativar a supervisão após a criança atingir os 13 anos. No entanto, o TechTudo apurou formas alternativas de desativar o Family Link no aparelho supervisionado. Na primeira opção, o responsável pode excluir o grupo familiar para assim desativar a supervisão. Nesse caso, toque em “Menu”, localizado no canto esquerdo da tela, e vá em “Gerenciar Família”. Depois, role a tela para baixo e toque em “Excluir grupo familiar”. Vale destacar que com esse procedimento o usuário deixa de supervisionar todas as contas vinculadas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!