Manchete

Fake News: Imagem divulgada por internautas não é do policial preso pelo Gaeco

Conteúdo enviado, mostra a foto do sargento, e um link de um site de notícias de Três Lagoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Viralizou nas redes sociais a imagem de um policial militar que supostamente teria sido preso na Operação Themis, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPE (Ministério Público Estadual).

A Operação apura envolvimento de servidores da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) no envolvimento com o tráfico de drogas.

A imagem que circula na internet é do primeiro sargento Romilto Gomes Francisco, que atualmente comanda o 3º Grupamento da PM no Distrito de Arapuá. O conteúdo começou a ser divulgado logo após um outro PM ser preso, na manhã de segunda-feira (15).

O comandante em exercício do 2º Batalhão de Três Lagoas, Yuri Fernandes de Souza, em entrevista exclusiva à jornalista Aurora Villalba esclareceu o fato.

Primeiro Sargento Romilto Gomes Francisco, que atualmente comanda o 3º Grupamento da PM no Distrito de Arapuá. (Foto: Arquivo familiar)

O conteúdo enviado, mostra a foto do sargento, e um link de um site de notícias de Três Lagoas.

“A minha imagem vinculada a prisão de um policial militar, chegou a minha esposa, através de um membro da nossa família, que imediatamente nos comunicou, bastante preocupada com a situação. Nossa prima nos enviou o conteúdo, tanto a imagem, quanto o link da matéria jornalística, disse o sargento Gomes.

“Eu logo entrei em contato com a Assessoria de Comunicação do 2º Batalhão. O fato é verídico, houve realmente a prisão de um sargento da polícia militar, mas devido as circunstâncias das investigações, o nome dele corre em segredo de justiça. O processo em si, está em segredo, por isso não foi divulgado aos meios de comunicação. Alguém imaginando que pudesse ser eu, ou realmente querendo, denegrir a minha imagem, iniciou a propagação deste conteúdo. Esta foto da divulgação é antiga, quando ainda prestava serviço para antiga Rotai, hoje, Força Tática”, explicou.

Foto comandante, que circulou nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios