Fafá de Belém se apresenta no 'Projeto Aquarius' com regência de Roberto Minczuk

O “Projeto Aquarius”, evento que promove a fusão entre música clássica e popular, está de volta em grande estilo à cidade de São Paulo. Com uma programação escolhida a dedo, o espetáculo acontecerá no dia 14 de outubro, às 17h30, na área externa do Auditório do Parque do Ibirapuera. E o melhor: a entrada é gratuita, sujeita à lotação do local.

O destaque deste ano será a presença da renomada cantora, compositora e atriz Fafá de Belém, que soma mais de 45 anos de carreira e mais de 15 milhões de álbuns vendidos. Fafá, que também é embaixadora da Unicef na região amazônica, promete encantar o público com sua voz única.

Acompanhando a artista estará a Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, que já regeu mais de cem orquestras internacionais em sua carreira. Minczuk é atualmente o titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e maestro emérito da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de possuir uma trajetória brilhante como músico e regente.

Além disso, o concerto contará com a participação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, reconhecido por suas atuações em prestigiados teatros do país. A jovem cantora de apenas 12 anos, Isis Testa, que foi a grande campeã da 7ª temporada do reality musical “The Voice Kids”, também se apresentará no evento.

O maestro Roberto Minczuk à frente da Orquestra Experimental de Repertório — Foto: Divulgação

O “Projeto Aquarius” nasceu com o objetivo de aproximar o público da música e promover a união entre a cultura clássica e popular – e em 2022 completou 50 anos de história. Desde sua primeira edição no Rio de Janeiro, em 1972, o projeto tem sido marcado por apresentações inovadoras, com fusões de diferentes estilos musicais e participações de artistas nacionais e internacionais.

A edição em São Paulo tem um significado especial para o jornal O GLOBO, que realizou uma das edições mais memoráveis do Aquarius na cidade em 1981, reunindo 800 mil pessoas em torno do Monumento do Ipiranga. Alan Gripp, diretor de redação do GLOBO, comentou sobre o resgate histórico: “Voltar com o evento para lá é um resgate histórico e mostra o quanto a maior cidade do país é importante para o jornal, tanto nas ações como o Aquarius e o SP Gastronomia, quanto na nossa cobertura jornalística para nossos leitores paulistanos.”

Projeto Aquarius em São Paulo

Data: 14/10/2023
Horário: 17h30
Local: Área externa do Auditório do Ibirapuera, Parque Ibirapuera – São Paulo
* Entrada gratuita sujeita à lotação do local

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!