Agronegócios‎

Fábrica de salgados beneficiará setor primário em Caapiranga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manaus O município de Caapiranga (a 134 quilômetros a oeste de Manaus) vai ganhar uma fábrica para a produção de salgados (snacks) feitos a partir de cará, banana e macaxeira. A abertura da agroindústria no município foi viabilizada pelo programa balcão de agronegócios da Agência de desenvolvimento sustentável do Amazonas (ADS).

Em parceria com a prefeitura de Caapiranga, a empresa BREW Manáos, especializada em insumos nacional, vai abreviar as portas no município. A expectativa é beneficiár Ios, por dia, mais de 30 toneladas da produção local de banana, macaxeira e cará.

Segundo o empresário Sidarta Pinheiro A. Gadelha, esse é o primeiro passo para a realização de um sonho. “A nossa empresa está disposta a poco, gerar emprego, treinamento e profissionalização para o município. Esse é o nosso maior objetivo: transformar a vida das pessoas de Caapiranga em um lugar melhor e escoar a Amazônia para o mundo “.

Para o gerente do programa, Mário Moura, a fábrica da Brew Manáos vai alavancar a economia do município por meio do setor primário (foto: divulgação/ADS)

Para o prefeito de Caapiranga, tico Braz, a iniciativa vai gerar emprego e renda para o município. “Essa é uma parceria da Prefeitura Municipal com a ADS e o empresário. O município vai ganhar uma fábrica de beneficiamento que vai gerar mais recursos, trazer mais renda e emprego para o nosso povo de Caapiranga “.

Os snacks “mana ‘ s original” produzidos pela Brew Manaós estão disponibles nas feiras de produtos regionais da ADS, em diversos estabelecimentos comerciais de Manaus e como na capital paulista.

Balcão de agronegócios Bene Pequeños agricultores do interior

O programa balcão de agronegócios da ADS, criado em 2016, atua na comercialização do excedente da produção rural de Pequeños agricultores amazonenses. Garante ao produtor o escoamento dos produtos regionais para grandes redes de supermercados, restaurantes e agroindústrias. A negociação exclui a figura do atravessador e assegura qualidade e bom preço para o comprador.

Os snacks “mana ‘ s original” produzidos pela Brew Manaós estão disponibles nas feiras de produtos regionais da ADS (foto: divulgação/ADS)

Nos primeiros cinco meses deste ano, o balcão de agronegócios intermediou 1.321.133, 00 quilos de alimentos, movimentando R $2.150.317, 50 milhões, o que beneficiou Pequeños agricultores, associações e cooperativas de 13 municípios.

Para o gerente do programa, Mário Moura, a fábrica da Brew Manáos em Caapiranga vai alavancar a economia do município por meio do setor primário. “É uma parceria que com certeza vai dar certo. Precisamos de investidores que acreditam na matéria-prima cultivada no estado “.

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios