Exynos 2300 poderá aparecer no Galaxy S22 FE e Galaxy Tab S8 FE

Quando a Qualcomm indicou que todos os aparelhos da linha Galaxy S23 teriam chips Snapdragon, muitos acharam que a produção de um Exynos 2300 não aconteceria. Porém, rumores recentes indicam que o componente deve ser aproveitado em outros dispositivos.

  • Galaxy S23 aparece com novas cores em supostos materiais de divulgação
  • 5 produtos que não vingaram em 2022
Galaxy S22 FE poderá trazer novo chip flaghsip da Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)

Mais especificamente, os modelos citados são o Galaxy S22 FE, e o tablet Galaxy Tab S8 FE. Ambos os produtos devem ser anunciados em uma parte 2 do Unpacked, depois do evento principal que revelará o Galaxy S23 em fevereiro.

Também foi dito que o Galaxy S22 FE será um substituto para o Galaxy A73, na linha de intermediários avançados da Samsung. Espera-se que o smartphone traga uma câmera principal de 108 MP com sensor ISOCELL HM6 — uma melhoria em relação ao sensor de 12 MP do S21 FE.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Porém, o S22 FE pode não ganhar um sucessor direto: informantes apontam que o Galaxy S23 FE não existe. Portanto, pode ser uma mudança de estratégia da marca coreana para a linha, que teve cronogramas conturbados nas últimas gerações.

Exynos 2300 deve ser produzido por nova divisão de chipsets

Linha Galaxy S poderá voltar a ter processadores Exynos em 2025 (Imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com as informações mais recentes, o Exynos 2300 deverá ter uma litografia de 4 nm e produção feita por uma nova divisão de desenvolvimento da Samsung MX.

Na prática, isso significa que os componentes para celulares serão projetados por uma equipe própria, enquanto aqueles voltados para carros ou outros utensílios ficariam para a System LSI (atual responsável pela linha Exynos).

A decisão pode ser relacionada ao relativo fracasso das últimas gerações do Exynos, que foi criticado por especialistas e usuários. Além de apresentar desempenho abaixo do esperado, a plataforma sofre com bugs em aspectos como câmera, tela e outros.

Além disso, o chipset pode trazer um núcleo específico para otimização da OneUI, interface do Android pensada pela Samsung. Ele se juntaria a quatro núcleos de alto desempenho, e mais quatro para eficiência energética.

Os processadores Exynos poderão voltar à linha Galaxy S a partir do Galaxy S25, previsto para 2025. Este prazo estendido teria sido estipulado para que o novo chipset ganhe um desenvolvimento mais refinado e livre de problemas graves.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • O que é próstata aumentada e quando a cirurgia é necessária
  • 5 produtos que não vingaram em 2022
  • Enorme complexo maia perdido é descoberto na Guatemala com escaneamento a laser
  • Brasileiro entra para o Guinness por recorde de olhos mais esbugalhados do mundo
  • O “iPhone pra Sempre” do Itaú vale a pena?
  • Redmi K60, novo Redmi Note 12 Pro e outros produtos chegarão amanhã (27)

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!