fbpx
Três Lagoas

Exposições culturais iniciam comemoração dos 106 anos de Três Lagoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas exposições estão movimentando Três Lagoas neste primeiro dia de junho. Trata-se da Primeira Exposição de Artesanato que será realizada até o próximo dia 6 no Salão de Eventos da Antiga Estação Ferroviária e da Exposição Fotográfica “Três Lagoas, Nossa História”, de hoje ao dia 15 de junho no Shopping Três Lagoas.

Ambas as exposições estão cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos nos decretos municipais e pela Vigilância Sanitária, como o uso obrigatório de máscara e do álcool em gel na entrada dos recintos.

As exposições são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura em comemoração aos 106 anos de Três Lagoas. A de artesanato, em especial, conta ainda com a parceria da ACLAMS (Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul).

OBJETIVO

O objetivo da exposição de artesanato, segundo a presidente da Associação, Kênia Farias, é divulgar o trabalho dos artesãos Associados. “A nossa meta com essa exposição é divulgar o artesanato local e fazer com que a população três-lagoense conheça o trabalho dos artesãos locais dando a oportunidade dos mesmos receberem encomendas”, disse.

Já a de fotografia, como o próprio nome diz, será contar a história de Três Lagoas com cerca de 50 imagens resgatadas por moradores que cederam as imagens à Diretoria de Cultura de diferentes anos e fases da Cidade, tais como prédios públicos antigos, espaços culturais, áreas urbanas, eventos, pontos turísticos, entre outros.

FOTOS DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios