fbpx
Brasil e o Mundo

Exportação de café do Brasil cai 10% em janeiro, diz Cecafé

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil exportou 2,9 milhões de sacas de café verde em janeiro, queda de 9,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta terça-feira (11) o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Já as exportações totais, considerando o produto solúvel e torrado & moído, somaram 3,22 milhões de sacas no mesmo período (-7,2%),

A receita cambial gerada com os embarques no mês foi de US$ 438,14 milhões (-5,6% na comparação anual), enquanto o preço médio da saca de café foi de US$ 136 (+1,7%), segundo os números do Cecafé.

Comparando os dados de janeiro com dezembro, o volume das exportações totais registrou crescimento de 5,3%, disse o conselho.

“Os resultados das exportações de café em janeiro foram muito positivos, principalmente em relação ao valor em dólares por saca, que foi superior ao mesmo período do ano anterior, apesar da forte desvalorização do real”, disse em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios