Expo eVTOL | Brasil terá feira exclusiva para carros voadores em 2024

Os carros voadores tipo eVTOL têm chamado tanto a atenção de grandes empresas que até mesmo um aeroporto próprio está em fase inicial de construção no Brasil. Agora, as aeronaves de pouso e decolagem vertical também serão estrelas de uma feira dedicada exclusivamente a elas.

A MundoGeo confirmou, em comunicado oficial, que a 1ª edição do Expo eVTOL será realizada em São Paulo, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, entre os dias 21 e 23 de maio de 2024, paralelamente ao DroneShow e ao MundoGeo Connect.

Continua após a publicidade

De acordo com Emerson Granemann, CEO da MundoGeo, a 1ª edição do Expo eVTOL mostrará muito mais do que simplesmente modelos já existentes e protótipos de aeronaves de pouso e decolagem vertical.

O local será palco de fóruns e debates sobre o futuro dos carros voadores, colocando na mesa não apenas uma novidade no transporte de passageiros, mas também o uso do modal em logística, defesa e segurança.

“O Expo eVTOL é a quarta feira da MundoGEO que se antecipa e cria um espaço para discutir os impactos econômicos, sociais e culturais das tecnologias, agora com este novo modal de transporte”, explicou.

Continua após a publicidade

Mercado eVTOL movimenta bilhões no mundo

O CEO da MundoGeo revelou que o interesse pelo mercado de carros voadores, os chamados eVTOLs, tem crescido bastante e as projeções sobre investimentos futuros são as melhores possíveis.

As estimativas da consultoria britânica IMARC Group apontam para investimentos na casa de US$ 21,62 bilhões (cerca de R$ 106 bilhões) até 2027. Muitos desses aportes virão de companhias aéreas consagradas.

Continua após a publicidade

Entre as empresas listadas como interessadas no segmento ou em realizar aportes na área aparecem Embraer, Airbus, Boeing, Azul e Gol, além de startups promissoras, como Lilium, Vertical Aerospace, EHang e Archer Aviation — algumas delas com eVTOLs já em operação.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!