Santander aposta em games, interatividade e estande de dois andares para ativar o Rio Open 2024

Patrocinador do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, pelo sétimo ano consecutivo, o Santander decidiu apostar no universo dos games, na interatividade e em um estande de dois andares para ativar a parceria em 2024. É a primeira vez que uma marca ergue um espaço com dois andares no torneio. No total, o local possui 100 metros quadrados, e o andar de cima é restrito aos clientes Santander Select, plataforma que está sendo oficialmente relançada no Rio Open.

De acordo com o banco, o objetivo é entregar uma “experiência totalmente instagramável” aos fãs de tênis que passarem pelo espaço da marca até o próximo domingo (25), data da final do Rio Open. Presente também nas comunicações visuais do torneio, a instituição financeira ainda trouxe ao Rio de Janeiro a Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, que detém o status de meio de pagamento oficial do evento.

“O Santander tem orgulho de chegar ao sétimo ano desta parceria com o mais importante torneio de tênis da América Latina, que proporciona um impacto positivo que vai muito além das quadras. Com ações permanentes de inclusão e sustentabilidade, o Rio Open beneficia centenas de famílias por meio de suas iniciativas sociais. Por isso, pensamos com tanto carinho na nossa presença no Leblon Boulevard, onde oferecemos experiências únicas ao público em um espaço com dimensões e atrações inéditas”, destacou Bibiana Berg, superintendente executiva de experiências & cultura do Santander Brasil.

Vale lembrar que, dias antes do torneio, a executiva participou do podcast Maquinistas no Rio Open e falou sobre a expectativa da marca para o torneio. A entrevista completa pode ser acompanhada aqui.

As ativações

Entre as diversas ações disponíveis no espaço exclusivo do banco está o desafio do Furacão de Prêmios, em que papéis numerados de 1 a 5 são soltos em uma cabine de vento transparente e personalizada, com cada número correspondendo a uma categoria de prêmio. Cada papel assegura diversos modelos de brindes, totalizando 300 itens disponíveis diariamente, entre eles toalhas esportivas, nécessaires, squeezes, ecobags e pontos Esfera.

Estande do Santander possui dois andares, sendo a primeira marca a erguer um espaço desse tipo no torneio – Fotojump / Rio Open

Além disso, em parceria com a Fila, os clientes Santander que efetuarem compras na megaloja da marca esportiva dentro do evento, a Casa Fila, com um cartão do banco, podem levar o produto ao estande do Santander e realizar a customização com o próprio nome, logotipo do Rio Open 10 anos ou itens relacionados ao tênis. Há ainda um desconto de 10% na compra dos produtos da Fila, caso o pagamento seja feito com um cartão do Santander.

Inspirado na identidade visual da instituição financeira em sua parceria com o tenista espanhol Rafael Nadal, o banco ainda disponibiliza um totem capaz de tirar uma foto do visitante que, via inteligência artificial, cria uma imagem dele em uma quadra de tênis. Essa foto também aparece em um telão de led, posicionado dentro de uma raquete de tênis na entrada do estande.

Por fim, no último dia do evento, diversos bonés serão distribuídos em parceria com a Claro.

Todas as experiências são liberadas para todas as idades, com a recomendação de que as crianças entrem acompanhadas de seus responsáveis. A sala tem capacidade para grupos de 35 pessoas no térreo e 30 pessoas no mezanino, que são organizados por ordem de chegada.

Fonte: Máquina do Esporte

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