Nada de JBL estrondosa: marca lança campanha contra poluição sonora

Sendo uma das marcas de áudio mais presentes no Brasil e no mundo, a JBL iniciou sua mais nova campanha “Dê o Play no Verão!” para reforçar o uso consciente de seus produtos e evitar a poluição sonora desnecessária, permitindo que todos curtam o mesmo ambiente sem atritos e inimizades.

Em nota à imprensa, a fabricante “reforça seu compromisso em oferecer produtos adequados para cada situação, sempre visando a conscientização dos consumidores” e destaca que, para ajudar os consumidores a identificar o produto ideal e não gerar perturbação sonora, lançou a campanha online “Dê o Play no Verão!”

“Desde o primeiro dia, a marca constrói seu legado com paixão, energia e amor pelo som puro e inovação”, afirma Luciano Sasso, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Consumer Áudio da América do Sul da Harman.

O executivo destaca que “nesta estação onde a JBL é protagonista de celebrações — férias, praia, piscina, festas, lazer e esportes outdoor — uma dica é evitar a poluição sonora, principalmente quando se divide o espaço com outras pessoas. Se divertir sem atrapalhar a diversão dos outros é importante.”

Poluição sonora causa estresse e irritabilidade

O uso de caixas de som e alto-falantes em volumes excessivos causa desconforto em pessoas presentes no mesmo ambiente, mesmo que a música seja do gosto pessoal.

Sendo a segunda forma mais dominante de poluição na sociedade industrializada segundo a Organização Mundial da Saúde, estudos comprovam que poluição sonora prejudica a saúde e causa estresse, irritabilidade e ansiedade, além de afetar diretamente a audição das pessoas ao redor e dificultar conversas, uma vez que as pessoas precisam falar mais alto para que possam ser ouvidas — o que por consequência também pode causar danos às cordas vocais.

Com conscientização, habitantes locais e turistas podem aproveitar o ambiente compartilhado com conforto e sem incômodos ou discussões desnecessárias. Se for levar sua caixa de som à praia ou piscina, deixe em um volume confortável para que todos possam apreciar.

Canaltech testa todas as caixas de som JBL de 2022

O ano de 2022 foi movimentado para a JBL, com vários lançamentos mirando todos os tipos de públicos. Para ajudar você a decidir qual o produto indicado para seu tipo de uso, a equipe do Canaltech se propôs a uma difícil missão: relembrar tudo que a empresa lançou no período e mostrar o que cada um dos produtos se propõe a fazer.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!