Marca da Procter&Gamble, Vick investe no futebol com patrocínio pontual ao Botafogo

A marca Vick, que faz parte do portfólio da multinacional Procter&Gamble (P&G), realizou um patrocínio pontual ao Botafogo na noite desta quinta-feira (9), no jogo em que o time carioca acabou derrotado pelo Grêmio, atuando no Estádio de São Januário, pelo placar de 4 a 3.

Assinada pelas agências Publicis Leon e 100 Sports, a ação contou com exposição da marca na região do esterno da camisa dos jogadores botafoguenses. Batizada de “Respira fundo e joga”, a iniciativa teve como objetivo chamar atenção para “a importância de respirar bem em qualquer momento da vida, inclusive durante a prática de qualquer atividade esportiva”.

Além da exposição na camisa, a Vick também esteve presente no vestiário do Botafogo para reforçar os benefícios de aliviar a congestão nasal durante gripes e resfriados antes de praticar esportes.

Por fim, a ação ainda incluiu branded content (conteúdo produzido com o objetivo de impactar a audiência, gerando conexão com ela) nas plataformas do Grupo Globo, como no caso do Sportv durante a programação pré-jogo.

“Estamos muito felizes em realizar uma ação tão importante como essa, em conjunto com a Vick, uma marca extremamente renomada e referência no seu segmento. É mais uma ação da SAF, que reforça ao mercado como podemos trabalhar o clube como plataforma de mídia para grandes empresas, fazendo valer o nosso planejamento estratégico de reposicionamento de marca”, afirmou Rafael Ganem, diretor comercial do Botafogo.

“Sabemos que a família Vick é bastante lembrada no alívio de sintomas respiratórios durante gripes e resfriados, e por ajudar as pessoas a respirarem melhor. Durante esse jogo do Botafogo, nós quisemos destacar a importância de respirar bem e reafirmar a importância do alívio da congestão nasal antes de qualquer prática esportiva, entendendo que a respiração é um elemento-chave nos esportes. Foi por isso que escolhemos o centenário e tradicional time do Botafogo para promover a ação ‘Respira fundo e joga’”, destacou Sergio Guerra Filho, diretor de marca da divisão de saúde da Procter&Gamble.

Fonte: Máquina do Esporte

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