Globo apresenta cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022 sob lema #TamoJuntoPelaCopa

Joana Timóteo, Renato Ribeiro e Raymundo Barros explicam plano de cobertura da Globo – Maurício Fidalgo/Globo

A Globo apresentou nesta terça-feira (20), no Gexperience, espaço temático que a emissora montou no Shopping Market Place (zona sul de São Paulo), seu plano de cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022. No total, 500 profissionais do grupo estarão envolvidos no trabalho, sendo 73 enviados especiais ao país do Oriente Médio.

Haverá transmissão dos jogos através da Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada). No Globoplay (streaming) os jogos poderão ser acompanhados através do sinal da Globo mesmo para quem não é assinante do serviço.

Os assinantes do Globoplay, por sua vez, terão acesso aos canais do Sportv e poderão assistir a uma transmissão alternativa comandada por Tiago Leifert, no estilo que o apresentador já fez na Amazon Prime Video durante a Copa do Brasil e o Paulistão. A transmissão de Leifert também será disponibilizada no Sportv2 e no portal GE.

No total, a Globo irá transmitir 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo. Apenas oito partidas que irão ocorrer de forma simultânea na última rodada fase de grupos, ficarão fora do canal aberto. O Sportv, por sua vez, com mais de um canal, irá exibir todos os jogos.

#TamoJuntoPelaCopa

O lema da cobertura será #TamoJuntoPelaCopa, que tem um significado especial pelo momento em que a competição ocorre, pela primeira vez no final do ano, de 20 de novembro a 18 de dezembro. A estreia do Brasil, que está no Grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

“Esse mote tem várias interpretações. Primeiro de tudo pelo que a gente sofreu nesses dois anos, com pandemia. Porque a Olimpíada de Tóquio foram lindas, mas frias, com arenas vazias. Agora o mundo estará reunido em uma cidade, no Brasil voltará a haver multidões diante de telões”, afirma Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, que acrescenta outro marco importante para o Brasil com o Mundial da Fifa fora de época:

“A Copa acontece três semanas depois do segundo turno das eleições mais polarizadas da história do Brasil. E a gente tem certeza de que só uma Copa do Mundo é capaz de reunir o Brasil. Por isso, estamos juntos pela Copa”

Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo

Cobertura 4K

Pela primeira vez a Globo irá transmitir uma Copa do Mundo com tecnologia 4K, que permite uma definição muito melhor da imagem. Na Copa da Rússia, em 2018, a Globo já havia feito experiência de distribuição de sinais em 4K em alguns jogos.

“Foi experiência limitada [na Rússia]. Agora teremos na Copa do Catar todos os jogos distribuídos em 4K pelo Globoplay por algumas operadoras parceiras de TV por assinatura, para todo mundo que tiver uma televisão 4K conectada com Globoplay”, conta Raymundo Barros, diretor de tecnologia e estratégia da Globo.

Contratações

Entre as contratações para a Copa do Mundo estão atletas com larga experiência nos gramados como Kleberson (pentacampeão do mundo em 2002), Hernanes (ídolo do São Paulo), D’Alessandro (ex-Internacional), Zé Roberto (ex-Palmeiras e Santos), a atacante Cristiane (Santos), a volante Formiga (São Paulo) e a lateral-esquerda Tamires (Corinthians).

A cobertura noturna da Globo será encerrada com o “Central da Copa”, que terá apresentação de Alex Escobar, com participações do atacante Fred, que recentemente se aposentou dos gramados com a camisa do Fluminense, da funkeira Jojo Todynho, do humorista Marcelo Adnet e do apresentador Lucas Gutierrez, que entrará ao vivo do Catar.

Anunciantes

Para a cobertura da Copa do Mundo, o Grupo Globo fechou as cotas de patrocínio com dez empresas, contando Globo (TV aberta) e Sportv (TV por assinatura). Alguns apoiadores estarão em ambos os canais.

São cotistas da Globo: Ambev (com a marca Brahma), BRF, ClaroItaúMagazine Luiza, Pixbet e Samsung. Compraram espaço no Sportv: Ambev, Betfair, BRF, Claro, NubankPrudential e Samsung. Todos os patrocinadores ganham visibilidade no Globoplay, que trará transmissões tanto da Globo como do Sportv.

Dessas marcas, Itaúe Ambev também são patrocinadoras da seleção brasileira. A Claro fechou cota de patrocínio regional da Copa do Mundo para a América Latina. Já o Nubank acertou patrocínio regional ao Mundial da Fifa na América do Sul.

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob a supervisão de Adalberto Leister Filho

Fonte: Máquina do Esporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!