DESTAQUE 2EducaçãoMato Grosso do Sul

Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023

Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023
Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática
Compartilhar

A competição é dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas e tem como objetivo principal estimular e promover o estudo da Matemática.

Os estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) participaram da Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023, com a conquista de 15 medalhas de honra ao mérito no certame.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, sob organização da Mandacaru Soluções Educacionais e tem como objetivo principal estimular e promover o estudo da Matemática, assim como contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Além disso, a Olimpíada busca valorizar a cultura nordestina, possibilitando que maior número de brasileiros tenha acesso as informações da região nordeste.

Os estudantes de Campo Grande e interior que são atendidos pelo Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, conquistaram 15 medalhas, sendo: 4 medalhas de ouro para os estudantes Cássio Queiroz Minozzo, Daniel Lima Pimentel de Freitas, Miguel Pergher de Oliveira, de Campo Grande e Gabriel Nesta Soares Corrêa, da cidade de Aquidauana.

As 7 medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Arthur Pereira Vale, Miguel Crivelari Boiarenco, Samuel Kiyoshi Tibana Adania, Yann Matheus Ferreira de Melo, de Campo Grande; Guilherme Amaral Vasconcelos, João Nathan Alves de Andrade de Fátima do Sul e Gustavo Rodrigues Falleiros, de Dourados.

Estudantes realizando a prova da Olimpíada Mandacaru

Já as 03 medalhas de bronze foram conquistadas pelos estudantes Marina Silveira Weber, de Campo Grande, Davi Lucas Silva Farias e Pedro Alves Bruzarosco, de Dourados e 01 menção honrosa para a estudante Júlia Silva Manzano, de Campo Grande. Os estudantes foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado em Matemática, sob coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca que a Olimpíada Mandacaru de Matemática agregou desafios e conhecimentos sobre a cultura nordestina por meio da Matemática, “o que tornou a competição ainda mais exitosa para os estudantes que estão em contínuo aprimoramento da aprendizagem, dos conhecimentos e habilidades”, finaliza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEAM/AHS

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
CapitalCotidianoMato Grosso do Sul

Lívia, 7 Anos, transforma autoestima em inspiração no Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra é celebrado...

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

/* */