Estudantes da EE Vereador Moacir Djalma participam de Campeonato Brasileiro de Karatê e visita técnica na UEMS

Os estudantes da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma, em Dourados participaram nos últmos dias de duas ações pedagógicas inclusivas, tratam-se da visita técnica intitulada “Portas abertas na UEMS” e da participação no XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan na cidade de Caraguatatuba estado de São Paulo.

Visita técnica

No dia 20 de outubro os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio, juntamente com as professoras Erica Cristina e Jéssica Barbosa, realizaram uma visita técnica aos cursos oferecidos na UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul).

Estudantes realizaram visita técnica na UEMS, unidade de Dourados

Os estudantes puderam conhecer toda a infraestrutura da universidade e tiveram acesso aos laboratórios, além de uma descrição de cada cursos e bolsas, realizadas pelos professores e estudantes da instituição. Os discentes, tiveram acesso aos laboratórios de Química, Física, Matemática, Biologia, Engenharia Ambiental, Letras e Robótica. “Foi uma experiência muito interessante e rica em conhecimentos, que contribuirá para o projeto de vida dos mesmos”, lembrou professora Érica.

A Escola Estadual Vereador Moacir Djalma busca tornar agradável o processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para o projeto de vida dos estudantes, “além de oferecer um caminho de sucesso com uma educação transformadora, junto com parcerias das universidades o nosso propósito vem sendo alcançado”, finaliza gestora Regina Rozania Lima de Araújo.

Karatê

No dia 14 de setembro os alunos do projeto de Karatê do Prodesc, realizado em conjunto com a Fundesporte, participaram do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan na cidade de Caraguatatuba estado de São Paulo.

O projeto é conduzido pelo professor Waldeir Belarmino desde o ano de 2020, direcionado aos alunos da escola como forma de orientá-los no aprendizado, além da grade escolar, atende atualmente 89 crianças da comunidade de idades variadas sendo estudantes do ensino fundamental I até o ensino médio.

O evento em Caraguatatuba contou com a participação de competidores dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Pará e MS, trouxe muitas conquistas com os alunos participantes do projeto na escola, demostrando o empenho e dedicação de cada um.

Diversas medalhas retornaram para EE Vereador Moacir Djalma

“Como a competição foi em uma cidade litorânea, contamos com o auxílio do Fundesporte pelo transporte das crianças, através do projeto da Prodesc, o MS Desporto trazendo também a oportunidade de muitos conhecerem a praia pela primeira vez através do esporte”, menciona professor Waldeir.

Os estudantes competiram em várias categorias sendo classificadas de acordo com a idade, peso e nível de aprendizado no esporte. Entre eles está o aluno Azafi de Matos Siqueira, portador da síndrome de Down, que obteve o 1º Lugar Adulto Iniciante Médio – PCD, até 80.999 kg – Faixa Branca a Amarela, além dos demais premiados listados abaixo mostrando a capacidade de todos que praticam o esporte podem conquistar boas classificações:

Vencedores

Yan Gustavo De Oliveira Mattos foi o primeiro colocado (kumite) na categoria Infantil Absoluto Pesado, 11 e 12 anos, acima de 41 kg, a categoria também teve participação do atleta João Carlos de Souza Barbosa.

O atleta Pedro Henrique Americo foi primeiro colocado (Kumitê), na categoria Infanto Avançado Pesado, 13 a 14 anos, acima de 51 kg. Já o atleta Benjamyn Kaleb de Castro ficou na primeira colocação (Kumite), na categoria Infantil Absoluto Leve, de 11 a 12 anos, até 40.999kg, na mesma categoria o atleta Paulo Daniel Porto Resende ficou na segunda colocação.

Emanuelly vitoria Moura dos Santos ficou na segunda colocação (Kumite), na categoria Infanto Absoluto Feminino Leve, de 13 a 14 anos, até 45.999kg. Dienifer Karine Neves Correa ficou com a segunda colocação na categoria Juvenil Iniciante Feminino Leve, de 15 a 17 anos, até 55.999kg, faixa branca e amarela. Já Nicolas Pereira Pesconi ficou na terceira colocação na categoria Juvenil Iniciante Leve, de 15 a 17 anos, até 55.999kg, nas faixas branca e amarela. João Lucas de Matos Estevam parcipou do Kata Infanto I.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!