O objetivo do projeto é viabilizar o interesse das estudantes do ensino médio com a ciência e tecnologia.
Estudantes de ensino médio da Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino participaram do X Simpósio de Análise Térmica (X SiAT), realizado nos dias 28 a 30 de junho em Campo Grande, e apresentaram os resultados preliminares do projeto de pesquisa intitulado “Mulheres na Ciência e a produção de biodiesel de óleo residual”, aprovado na Chamada FUNDECT n° 15/2022 PICTEC MS.
O objetivo do projeto é viabilizar o interesse das estudantes do ensino médio com a ciência e tecnologia. Este projeto está sendo desenvolvido na Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino pela Professora Drª. Joice Ferreira de Queiroz (coordenadora do projeto) em parceria com o Instituto de Química (INQUI) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio do projeto de extensão desenvolvido pelo professor Dr. Lincoln Carlos Silva de Oliveira (INQUI/UFMS).
As expectativas futuras para o projeto são de participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS 2023) que acontecerá durante os dias 22 a 25 de outubro no evento Integra UFMS e ter a recomendação da continuidade do projeto na Chamada FUNDECT n° 10/2023 – PICTEC MS III
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.
Fonte: Policia Civil MS