DESTAQUE 2EducaçãoMato Grosso do Sul

Estudantes da EE Dom Aquino Corrêa visitam Exposição “Hiroshima e Nagasaki, um agosto para nunca esquecer”

Estudantes da EE Dom Aquino Corrêa visitam Exposição “Hiroshima e Nagasaki, um agosto para nunca esquecer”
Estudantes da EE Dom Aquino Corrêa visitam Exposição “Hiroshima e
Compartilhar

Evento expôs fotos e filmes sobre as bombas atômicas lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.

Os estudantes da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas,  visitaram na manhã do dia 10 de agosto, a Exposição “Hiroshima e Nagasaki, um agosto para nunca esquecer”, promovida pelo Rotary Club e em parceria com a UFMS, no espaço Shopping de Três Lagoas, expondo fotos e filmes sobre as bombas atômicas lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.

Para a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, o evento foi muito interessante para os estudantes, “que saíram da rotina da sala de aula e puderam aprender História através das explanações, pôsteres e vídeos, além de participarem desse movimento a favor da paz mundial”.

Estudantes viram exposição de fotos e filmes sobre a bomba que atingiu as cidades japonesas.

Todo o acervo veio diretamente do Japão, através da Associação Médica de Hiroshima. Além de explanar sobre a II Guerra Mundial, que dizimou cerca de 220 mil pessoas e deixou outras milhares de pessoas com sequelas por exposição à radiação, a Exposição também elabora um abaixo assinado pela paz que será entregue à ONU.

A EE Dom Aquino Corrêa hoje agrega as modalidades de ensino fundamental, médio, técnico e extensões penais, com quase dois mil estudantes matriculados, sendo a maior unidade escolar da região. A visitação organizada pelo professor de História José Cordeiro Júnior e pelo coordenador de práticas inovadoras Tiago Augusto Gonçalves dos Santos, contou também com a cooperação dos docentes Eliana Maria, Mário Márcio Palhares, Priscila Maia, Maria Saboia e demais colaboradores.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
/* */