O palestrante é empresário, social media e influencer, na palestra, relatou sobre sua trajetória pessoal e profissional, explicou como o marketing digital atende várias cidades e estados, destacando Corumbá.
Com o objetivo de conhecer as estratégias de marketing digital e identificar sua aplicabilidade, os estudantes do itinerário formativo do curso de Administração de Empresas do segundo e terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria” localizado no bairro Popular Velha em Corumbá, participaram, na última semana, de um encontro com o empresário Léo Prado.
A palestra é uma das etapas de analista de Marketing Digital e E-Commerce. O palestrante, indicado pela professora da Unidade Curricular – Mercado, professora Renata Vilasboas, é empresário, social media e influencer, na palestra, relatou sobre sua trajetória pessoal e profissional, explicou como o marketing digital atende várias cidades e estados, destacando Corumbá.
A coordenadora de área do curso técnico Fernanda Marques Ferreira, notou que os alunos se identificaram, e sentiram-se motivados com o evento. “Léo fez questão de destacar que foi aluno de escola pública durante todas as etapas da educação básica, o que melhora a autoestima, a autoconfiança dos nossos protagonistas na busca por uma colocação no mercado de trabalho quando terminarem o ensino médio”, destacou Fernanda.
O estudante Jocimar Abreco relatou a importância de dias como esse na escola. “Muitas vezes a nossa rotina pode ficar entediante, a repetição nos deixa desmotivados e também pode acontecer com os jovens na escola, por isso, atividades diferentes como esta, podem servir como distração, para que depois retomem a concentração e dedicação. As palestras se tornam uma alternativa para discutir temas importantes para a formação de qualquer ser humano, é uma maneira de chamar a atenção dos alunos para discussões sobre a vida, educação, saúde e mercado de trabalho”, declarou Jocimar.
Colaborou: Juliana Gouveia Gonzalez
Adersino Junior, SED
Foto: Arquivo Escolar
Fonte: Policia Civil MS