Miguel Pergher Oliveira conquistou medalha de ouro na fase Nacional, bem como a participar de um curso oferecido pela Unicamp
O estudante Miguel Pergher Oliveira da REE (Rede Estadual de Ensino) de Campo Grande, assistido pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para altas Habilidades/Superdotação), é medalhista na 25ª Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2023.
A 25a Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2023 é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, organizada pelo instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse na área da ciência da computação e suas tecnologias, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.
A OBI está organizada em duas modalidades e cada modalidade é dividida em níveis, As duas modalidades, denominadas Programação e Iniciação são subdivididas em três fases: 1ª fase Local, 2ª fase Estadual e 3ª fase Nacional, os estudantes medalhistas devem ser aprovados nas três fases, recebendo a premiação na fase Nacional.
O estudante Miguel Pergher Oliveira de Campo Grande – MS conquistou medalha de ouro na fase Nacional, bem como a participar de um curso oferecido pela Unicamp. O estudante foi orientado pela professora Gracy Kelly da Costa Oliveira, do Atendimento Educacional Especializado – AEE de Robótica, sob coordenação pedagógica Cynthia Garcia Oliveira.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob salienta “a relevância dessa Olimpíada para os estudantes com habilidades nas áreas da Programação e Ciência Computacional, além de oportunizar o ingresso dos estudantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Informática.”
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.
Fonte: Policia Civil MS