fbpx
Cidades

Estado confirma a 6ª morte de bebê por covid-19, neste ano

Desde início da pandemia, são 28 mortes de crianças ou adolescentes por covid; 13 tinham até 24 meses

UTI neonatal, em hospital na Capital; vítima de hoje, de cinco meses, era de Coronel Sapucaia. (Foto: Marcos Maluf)

Novas cinco pessoas morreram por covid-19 em Mato Grosso do Sul, de acordo com boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quinta-feira (24). Entre elas, um bebê, de cinco meses de idade – que é o sexto paciente com até 24 meses, morto pelo coronavírus, neste 2022.

Esta morte ocorreu na terça-feira (22), mas foi confirmada oficialmente hoje. O paciente era de Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande, mas o óbito foi constatado no município de Dourados.

As outras vítimas inseridas hoje eram de Rio Brilhante (63 anos), Três Lagoas (82), Nova Alvorada do Sul (69) e Campo Grande (39).

Esta foi a décima morte de paciente com menos de 18 anos, no Estado, neste ano. Em 2022, foram vítimas de 16, 15, 11, 10 e seis com até 24 meses de idade.

Desde o início da pandemia, foram 28 mortes de pacientes crianças ou adolescentes por covid; 13 tinham um ano, ou menos.

Vale lembrar que, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), podem tomar vacina os indivíduos com cinco anos, ou mais. Ao todo, mais de 75% dos sul-mato-grossenses, de todas as faixas etárias, têm primeiro ciclo vacinal completo.

Já são mais de 522,3 mil casos confirmados de coronavírus, no Estado, sendo que 508 mil foram classificados como recuperados. Outros 3,2 mil estão em quarentena, há 64 internados e 10.479 pessoas morreram.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/cn7Ce
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo